terça-feira, 25 de julho de 2017

Catedral de Santo Antônio é Palco de Concertos




Paralela à badalação dos palcos que trazem as atrações musicais envolvendo maior estrutura, a participação do Conservatório Pernambucano de Música no Festival de Inverno de Garanhuns, levando concertos à Catedral de Santo Antônio, surge como um deleite extra para os sentidos.


No fim de semana inaugural, os bancos da Igreja foram disputados, palmo a palmo, por um público ávido em testemunhar a performance de talentos de vários gêneros. Na sexta, a Orquestra de Câmara de Pernambuco recebeu, sob a regência do maestro José Renato Accioly, o violonista Guinga. No sábado, a apoteose se deu com Francis e Olivia Hime protagonizando o show ‘Sem Mais Adeus’, construído sobre repertório de Vinicius de Moraes. Domingo, novamente a Orquestra de Câmara de Pernambuco conquistou a todos com as vozes do Coro de Câmara do CPM, mais as participações espetaculares dos solistas Leonardo Neiva (barítono), Gleyce Melo (soprano) e Mônica Muniz (mezzo-soprano), elenco que recebeu reforço de Rodrigo Cruz (barítono), Natália Duarte (soprano) e Mônica Muniz (mezzo-soprano).


ESTA SEMANA - Hoje, terça-feira, dia 25, a programação especial homenageará o pianista, arranjador e compositor Luiz Eça, com a participação especial de músicos consagrados, como Toninho Horta, Zé Renato, Itamar Assiere, Mauro Senise e Ricardo Costa. O clima do show, que começa às 16h30min, será o de um sarau. Os músicos vão se revezar em várias formações durante a apresentação.


Ainda na programação deste penúltimo dia do Conservatório no FIG, a partir das 21h, apresentam-se o paulista Toninho Ferragutti e o gaúcho Bebê Kramer. Eles trazem um repertório de músicas contemporâneas escritas para o acordeom. Na quarta-feira, dia 26, último dia, a participação do CPM se encerra com a apresentação de SaGrama, às 16h30min, tendo como convidado especial o violonista Yamandu Costa, e, à noite, com show do Libertango. As sessões são abertas ao público, de acordo com a disponibilidade de lugares na Igreja. (Com informações e arte do Jornal do Commercio. CONFIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário