quinta-feira, 27 de julho de 2017

Encontro reunirá pela Primeira vez Sete Matildes da mesma Família


Será realizado no próximo sábado, dia 29, às 15h no Sitio Amarelo, distrito de São Pedro, o I Encontro das Matildes. O interessante desse fato é a história, curiosa e que reunirá histórias de sete mulheres de quatro estados que dividem a herança genética e o mesmo nome.

A ideia desse inusitado encontro foi de Terezinha Lucas, irmã de uma das Matildes. Ela conta que a história começou no século passado com a união de Emídio e Matilde Alves de Pontes, lá nos arredores do “Caldeirão da Praça”, no distrito de São Pedro. A matriarca tinha fama de brava e severa com os filhos, mas a personalidade forte também fez com que eles a admirassem tanto a ponto de homenagear a mãe nomeando sempre uma das filhas com o mesmo nome dela.

Deta, Marieta, Nezita, Edite, Eurides e o filho Francisco tiveram filhas ‘Matilde’. Uma das netas, Maria, também chamou a filha de Matilde, completando assim as sete.  “Resolvemos usar o FIG como pretexto para nos encontrarem e fazer uma grande confraternização familiar”, explica Terezinha. Mais uma vez, o Festival de Inverno de Garanhuns está promovendo encontros e revelando histórias como esta. As Matildes vêm de São Paulo, Natal-RN, Roraima, Recife e as outras de Garanhuns e do Sítio onde será o encontro.  (Com informações da Jornalista Edméa Ubirajara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário