quinta-feira, 27 de julho de 2017

Palco da Cultura Popular recebeu Roda de Sanfona e Quadrilha Junina de Garanhuns


No último dia 26, a partir de 12h, teve mais uma Roda de Sanfona com artistas da terra
por AQUILES SOARES
e GABRIELA RAMOS


Tarde de sol e de muita animação no Palco da Cultura Popular, que recebeu hoje (26) o Projeto Roda de Sanfona. Se apresentaram Messias Sanfoneiro, Bill do Forró, Trio Asa Branca, Zé Mago, Os Coroas do Forró, Ivan Maceió e Jadson do Forró do Matuto. O projeto foi lançado em abril de 2015 e a iniciativa é da Secretaria de Turismo e Cultura que reúne dezenas de músicos para tocar muito pé-de-serra. Os amadores também podem participar da festa durante as apresentações.
Em seguida, um cortejo, organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), com a Quadrilha Junina Luminar, grupo tradicional de Garanhuns que completou 10 anos em junho deste ano, além do grupo Os Filhos de Lampião, do município de Correntes, e Xamego na Roça, de Canhotinho.

O casal alagoano estão na cidade desde sábado para conhecer tudo que o 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) está oferecendo. A empresária Kalina Dutra, 42 anos, estava encantada com a roda de sanfona garanhuense. “Pela primeira vez estou na cidade, sempre tive vontade de conhecer o Festival, e estou maravilhada. É tanta coisa para conhecer, tanta cultura junta. A cidade é linda e um clima que nem se fala, ano que vem pretendo trazer meus filhos e a família”, disse.
O sanfoneiro Clovis Barbosa, do Trio Asa Branca, e que toca há 25 anos, comentou o quanto é gratificante estar no palco da Cultura mais um ano. “É uma satisfação muito grande participar todos os anos, mostrar nossa cultura”, enfatizou.

Amanhã a partir de 12h o Palco da Cultura Popular irá receber a apresentação dRoda Sanfona, Maracatu Feminino Coração Nazareno, Boi Maracatu, Coco Raízes do Capibaribe, Forró do Matulão do Mestre Grimário, Caboclinhos Canindé de Camaragibe e Boi Dourado de Limoeiro.


Fotos: Gabiela Ramos e Daniela Batista – Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário