terça-feira, 25 de julho de 2017

Repertório foi do rock à MPB nos shows de segunda-feira, no Palco Mestre Dominguinhos

Hoje (25), o Palco da Praça Mestre Dominguinhos, Forró, Pop e Instrumental terão shows de artistas garanhuenses

por GABRIELA RAMOS
25 de junho de 2017

Iniciando mais uma noite do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, a primeira atração a subir ao palco foi a banda de rock garanhuense Still Living, que está na estrada desde 2004. No segundo semestre deste ano o grupo lança no Brasil, na Europa e no Japão o terceiro álbum da carreira, intitulado “YmmiJ”.
“Tocamos para as pessoas que gostam e curtem o nosso trabalho, precisamos expressar o que a gente canta. Estamos ansiosos para concretizar o nosso terceiro álbum. Em breve iremos apresentar o nosso novo trabalho”, enfatizou o vocalista Renato Costa, que disse estar lisonjeado em estar na grade de programação da 27ª edição do evento.

Na sequência, quem subiu ao palco foi o recifense Herbert Lucena junto à sambista alagoana Mel Nascimento, que apresentou um projeto musical em tributo a Jacinto Silva. Herbert foi o grande vencedor do 23º Prêmio da Música Brasileira, em 2012, com o álbum "Não Me Peçam Jamais que Eu Dê de Graça Aquilo que Eu Tenho pra Vender” (2011). Sebastião Jacinto da Silva nasceu em 1933 em Palmeira dos Índios (AL), mas viveu boa parte da vida em Caruaru. Foi cantor, compositor e mestre de coco de roda.

A penúltima atração da noite foi a Banda Cantoria Agreste. Foi inspirado em Dominguinhos que surgiu o projeto da Cantoria, que é formado por músicos que tem ele como principal elo de ligação. A última atração a se apresentar nesta noite foi a Banda Mpb4, que foi fundada em 1962. A banda é formada por Miltinho, Pauleira, Aquiles e Dalmo. Sua apresentação foi marcada por muito samba e MPB. No repertório, músicas de grandes artistas brasileiros como Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento.  
Terça no FIG – Nesta terça-feira (25), a partir de 12h, no Palco da Cultura Popular, começam as apresentações culturais, que terão coco, maracatu e a banda da Polícia Militar de Pernambuco. Hoje iniciam as apresentações do Palco Instrumental, que fica no Parque Ruber van der Linden (Pau Pombo), contando com o show do garanhuense Marcos Cabral.

Os garanhuneses Nando Azevedo e a Banda Gold Hits irão se apresentar no palco do Forró e Pop, respectivamente – localizado no Parque Euclides Dourado. O Palco Mestre Dominguinhos contará com os shows de Neander, Lucas Santanna, Banda Eddie, com participação da Orquestra Henrique Dias, e BaianaSystem.
Fotos: Camila Queiroz – Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário