Jaqueline Dantas, funcionária contratada da Prefeitura de Garanhuns, em entrevista ao repórter Alyson Novato, da 87 FM, revelou um verdadeiro “arranca rabo” na Secretaria de Saúde do Município, envolvendo ela e a titular da pasta, Shisneida Furtado.
Segundo Jaqueline, que se encontra em tratamento médico por problemas de depressão, “tomando nove comprimidos por dia”, ela e a secretária tiveram uma conversa muito desagradável, quando Shineida a teria tratado mal e dito que ela (a funcionária) “é louca e bipolar”.
Embora falando apressadamente, demonstrando estar nervosa com a situação, a servidora contratada desenvolveu um pensamento bastante coerente e foi implacável nas críticas à secretária, a quem chamou de “bruxa” quando foi avaliada como louca.
“Não tenho medo nem rabo preso com ninguém e tenho conhecimento dos meus direitos”, disse Jaqueline Dantas, revelando que denunciou o caso ao Ministério Público e constituiu advogado para processar Shisneida.
Na entrevista a rádio 87 FM, a funcionária fez várias críticas ao funcionamento do posto de saúde do bairro do Magano, acusando a responsável pela saúde em Garanhuns de ser conivente com situações que a seu ver não são legais.
Ela fez elogios a vários nomes que participaram da administração municipal, como Hélio Faustino (ex-secretário de Obras e de Planejamento) e Alfredo Gois (ex-secretário de Administração e de Saúde), mas não poupou Shisneida Furtado.
Na opinião da Jaqueline, a secretária de Saúde, que ocupa o cargo interinamente desde a saída de Alfredo, está perseguindo e querendo demitir funcionários. “No meu caso eu que não quero mais trabalhar com uma pessoa dessas”, frisou a contratada.
O “arranca rabo” na Secretaria de Saúde foi discutido nos principais grupos do WhatsApp de Garanhuns, com participação de blogueiros, vereadores e até médicos renomados na cidade.
Abraão Lins, irmão do vereador Zaqueu chegou a publicar documentos do Tribunal de Contas do Estado que comprometem o nome da secretária de Saúde. “Ela não tem currículo, tem folha corrida”, chegou a escrever Abraão.
Gersinho Filho, vereador aliado do prefeito Izaías Régis demonstrou reservas com relação à Shisneida Furtado e lamentou que Alfredo Gois tenha saído para dar vez a uma estranha a Garanhuns.
Outros participantes do grupo disseram que mesmo quando era adjunta Shisneida tinha o costume de dizer que mandava na secretaria "por ter sido colocada no cargo por Evilson", homem ligado ao senador Armando Monteiro.
O próprio Alfredo Gois confirmou essa informação de que a ex-adjunta dizia mandar na secretaria de Saúde.
Através da Secretaria de Comunicação do Município, a secretária Shisneida Furtado negou que tivesse tratado mal a funcionária.
Eis a nota assinada pela Secretária de Saúde:
Diante da denúncia grave veiculada neste dia 06 de julho, a secretária de Saúde de Garanhuns, Shisneyda Furtado (foto), esclarece que em nenhum momento desacatou a servidora denunciante, mesmo porque esta não é uma maneira civilizada de tratar as pessoas. A servidora está afastada das funções devido a recomendação da psiquiatra Olga Leocádia, conforme documentação anexada pelo próprio veículo de comunicação e o caso vem sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde com o devido respeito. A Secretaria não vai expor detalhes da situação delicada da servidora, embora já venha sendo exposta de maneira unilateral, sem a devida apuração dos fatos. A Secretaria de Saúde continuará trabalhando para melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e irá apurar todas as acusações quanto ao trabalho dos outros servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário