sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

ENCONTRO REAFIRMA PARCERIA ENTRE SCGE E TCE

A secretária da Controladoria-Geral do Estado, Érika Lacet, esteve reunida na manhã desta quinta-feira (16) com o presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Dirceu Rodolfo. O encontro teve como foco reafirmar a importância do trabalho em parceria entre os dois órgãos de controle. O conselheiro assumiu o cargo no início do ano, substituindo Marcos Loreto, que esteve à frente do Tribunal no biênio 2018-2019. O secretário-executivo Caio Mulatinho também acompanhou a visita.
“Nosso objetivo é estreitar o relacionamento e a cooperação entre SCGE e TCE. Temos uma atuação complementar, trabalhando sempre em busca do que é melhor para o cidadão, para que a sociedade perceba a presença positiva do Estado. Essa é uma oportunidade que temos de avançar ainda mais com as iniciativas que a Controladoria já vem realizando em conjunto com importantes parceiros, como o Ministério Público e o próprio Tribunal”, pontuou a secretária.
O presidente Dirceu Rodolfo ratificou a relevância da aproximação entre as entidades. “A Controladoria é um dos nossos parceiros mais importantes, por isso é de nosso total interesse estreitar e adensar essa relação. Dentro do fazemos, vocês estão juntos, como uma rede permanente e ostensiva de controle das políticas públicas”, avaliou.
Durante a reunião ainda foram tratados alguns assuntos administrativos, como a ampliação e qualificação das Unidades de Controle Interno (UCIs) do Poder Executivo Estadual; o fortalecimento da Rede OuvirPE; e a renovação do acordo de cooperação técnica entre os órgãos, que prevê, entre outros itens, a troca de experiências, capacitações e compartilhamento de sistemas. “Foi um encontro bastante produtivo, já que conseguimos alinhas nossas expectativas e ter um feedback muito satisfatório do novo presidente”, conclui Érika Lacet.

Um comentário:

  1. Controladoria e tribunal juntando isso só serve para aprovar contas de politicos corruptos e ladrões, claro levando o deles também$$$$$$$$$$$$$.

    ResponderExcluir