O Bonanza da Barão do Rio Branco lotou na tarde de ONTEM, sendo preciso a intervenção da PM e da vigilância sanitária. Filas foram organizadas de modo que os consumidores obedecessem a determinação de 50 pessoas dentro do local. "Foi uma loucura, muita gente, idosos, que deveriam estar em casa, por serem o principal grupo de risco, estavam no supermercado fazendo compras. Não precisa dessa correria porque não vai faltar alimentação na rede", frisou uma das coordenadoras do Bonanza.
Aglomeração no Assai |
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Departamento de Vigilância Sanitária, informa que recebeu, na tarde nesta sexta-feira (20), denúncias relacionadas a aglomerações em diversos supermercados em Garanhuns. De imediato, a equipe de Vigilância Sanitária, em parceria com efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e dos decretos municipais publicados durante a semana, realizou abordagens nos locais, por meio de interdições temporárias e controle do fluxo e permanência da população nos estabelecimentos.
Filas enormes no Assai |
Durante a ação, também foram repassadas orientações aos empresários e responsáveis pelos supermercados, sobre as recomendações de distanciamento de no mínimo dois metros entre os consumidores dentro do estabelecimento.
A Vigilância Sanitária solicita ainda o apoio de todos os empresários de mercados e supermercados de Garanhuns, e da população, para que se cumpram as determinações do Governo Municipal e do Ministério da Saúde, a fim de evitar aglomerações como medida preventiva à propagação da Covid-19.
Quem também tranquilizou a população de Garanhuns foi o
Tenente-Coronel Álvaro, Comandante do 9º BPM. "Fiquem em casa. Temos que levar isso a sério. Fale com seus familiares e seus amigos. Só saiam se for o estritamente necessário. Não se preocupem com a questão de abastecimento. Falamos com todos os donos de supermercado e eles garantiram que não vai faltar comida nos supermercados de Garanhuns. Não precisa ir desesperadamente aos estabelecimentos. Não há necessidade de fazer estoque em casa", disse. (COM INFORMAÇÃO DO PORTAL V&C GARANHUNS)
Ten. Cel. Álvaro Betim |
Povo besta que n tem fé
ResponderExcluirNessas horas vc ver as pessoas q n tem fé em deus
ResponderExcluir