terça-feira, 10 de novembro de 2020

Zaqueu sofre as consequências de enfrentar um sistema político corrupto que governa Garanhuns há quase 24 anos

O candidato a prefeito de Garanhuns, Zaqueu Lins (PP), tem sofrido as consequências de enfrentar o sistema político que governa Garanhuns há mais de 24 anos.

Zaqueu enfrenta a estrutura do candidato a prefeito Izaías Régis (PTB) que é Silvino Duarte (PTB) e enfrenta também o candidato do governo do estado que é Sivaldo Albino (PSB).

Zaqueu tem se destacado pelo seu grande apoio popular, em especial, nas áreas mais periféricas, mas, tem grandes apoios na classe média.

Único, entre os três principais candidatos a prefeito, que não responde a nenhum processo na justiça dentro ou fora das suas atividades públicas, Zaqueu é o alvo dessa eleição.

Sivaldo Albino responde por Improbidade Administrativa por Dano ao Erário Público, Enriquecimento Ilícito e Violação aos Princípios Administrativos. (Número do processo: 0004710-59.2017.8.17.2640); 

Silvino Duarte responde por Improbidade Administrativa por Dano ao Erário Público. (Número do processo: 0000642-67.2008.8.17.0640).

Esta semana, foi divulgado por um blogueiro da cidade que o prefeito Izaías Régis e sua família estão na mira de investigação sigilosa que tramita no Ministério Público de Pernambuco, sobre improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, com indícios de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, caixa dois e formação de quadrilha. Até mesmo ameaça de morte, que teria sido feita por Izaías, consta no inquérito de investigação.

Também foi divulgado, pelo nosso blog, um suposto esquema de corrupção dentro do gabinete do vereador Tonho de Belo (PSB), o candidato a vereador Major Lucena (PT) e o presidente do PSD Garanhuns Rafael Peixoto. O esquema seria a nomeação, de forma de funcionário fantasma, para pagar uma dívida de Rafael Peixoto com Major Lucena que estaria trabalhando como agiota. O que eles tem em comum? São da alta cúpula da coordenação da campanha de Sivaldo Albino.

Zaqueu tem sido vítima de calúnias e ataques covardes em uma tentativa de desgastar sua candidatura que está mais consolidada do que nunca.

Os ataques contra Zaqueu é o grande medo desses dois grupos políticos de enfrenta-lo nas urnas no próximo domingo.

Zaqueu é o único que ameaça acabar com esse ciclo vicioso e corrupto da política Garanhuense.

No próximo domingo veremos se Garanhuns continuará sendo refém dos maus políticos ou se nosso povo tomará atitude de libertar Garanhuns.

2 comentários:

  1. Estou com Zaquel e Marcos é não abro mão.

    ResponderExcluir
  2. A justiça de Deus será feita e Garanhuns se libertará deste círculo vicioso e dos q querem levar nossa cidade ao caos mais do que estar. Vamos a luta povo de Deus. Garanhuns tem geito. Salvador da Silva 11 444 vereador e Zaqueu 11 prefeito.

    ResponderExcluir