terça-feira, 13 de abril de 2021

Idosos e pessoas com deficiência que recebem o BPC devem atualizar o Cadastro Único

 A medida evita o bloqueio e cancelamento do benefício. Atualização é feita no Cras mais próximo


A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através da gestão do Cadastro Único, informa que os idosos e pessoas com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem se cadastrar ou atualizar o seu cadastro no CadÚnico do Governo Federal. A medida evitará o bloqueio e, consequentemente, o cancelamento do benefício.

O gestor do Cadastro Único, Samuel Vitorino destaca que as pessoas não vão perder o benefício, mas precisam ficar atentas à atualização cadastral já que é uma obrigatoriedade do Ministério da Cidadania: “A inscrição no CadÚnico garante a inserção e permanência em diversos programas do Governo Federal, para isso, basta se dirigir ao Cras mais próximo. Pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção não precisam se preocupar. Equipes dos centros de referência irão até a casa dos beneficiários”.

Garanhuns conta com seis Cras, são eles: Bela Vista, Boa Vista, Heliópolis, Magano, Quilombo e Várzea. Outras informações devem ser obtidas no setor do Cadastro Único pelo telefone (87) 3763.6567.

Arte: Lucas Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário