sexta-feira, 9 de abril de 2021

Oficina “Diálogos Patrimoniais” começa nesta quinta (8) no âmbito do Programa Mãe Coruja

 Serão três dias de formação, com foco no patrimônio cultural em 11 municípios do interior de Pernambuco



Começou nesta quinta-feira (8) mais uma ação desenvolvida pela Secult-PE/Fundarpe para o Programa Mãe Coruja, uma das ações mais exitosas e premiadas do Governo de Pernambuco. As oficinas “Diálogos Patrimoniais” fazem parte do projeto Cultura nos Cantos, que integra as ações do programa, voltado para a melhoria da situação de vulnerabilidade de gestantes, crianças e seus familiares em 103 municípios do Estado. Com foco no Patrimônio Cultural do Estado, as aulas desta vez atenderão a técnicos e parceiros de 11 cidades, com três encontros virtuais nos dias 8 e 22 de abril e 20 de maio.

A oficina será realizada pelo Google Meet para participantes dos Cantos em Terra Nova, Mirandiba, Araçoiaba, Casinhas, Cumaru, Salgadinho, Aliança, Condado, Ferreiros, Macaparana e São Vicente Ferrer. Nos dias 8 e 22 de abril, as aulas estão marcadas para as 9h, e no dia 20 de maio, às 14h30. A historiadora Amanda Paraíso, da área de Educação Patrimonial da Gerência Geral de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundarpe, será a mediadora.

Entre os temas a serem tratados estão: Reflexão sobre conceitos relativos ao Patrimônio Cultural, como identidade, história, memória, cultura, lugar, diversidade e outros; Apresentação do vídeo japonês “A casa de pequenos cubinhos”, seguida de reflexão; Conceito de Patrimônio Cultural e tipologias; Debate a partir das imagens enviadas pelos participantes; Breve trajetória do Patrimônio Cultural Material e Imaterial; e Possibilidades e desafios da Educação Patrimonial.

As oficinas são viabilizadas por meio das técnicas Lu Almeida e Márcia Branco, da Gerência de Política Cultural, e pelos técnicos de Comunicação e Arte do Programa, Iramaraí Freitas e Gustavo Burkhardt.



Serviço

Oficina “Diálogos Patrimoniais” no Programa Mãe Coruja

8 e 22 de abril, às 9h, e 20 de maio, às 14h30



Plataforma Google Meet

--
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe
(81) 3184.3118 / 3184.3107 / 3184.3089

Nenhum comentário:

Postar um comentário