quinta-feira, 9 de junho de 2022

ESSA É A GESTÃO DO PSB EM RECIFE: João Campos nomeia inadimplente para a Secretaria de Cultura

 

Transcrito do blog do Magno Martins

O amadorismo da gestão do prefeito infante João Campos (PSB) parece não ter fim. Depois de cancelar o São João da cidade e prejudicar a vida de centenas de famílias que trabalham no evento, o socialista nomeou para a Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) uma pessoa que deve ao fisco municipal. A nova auxiliar, Edelaine Gonçalves de Brito, assumiu interinamente, após a saída de Ricardo Mello.

Edelaine teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e é ré em processos de improbidade administrativa. Ela ainda possui execuções fiscais, de impostos devidos ao município. Em uma dessas execuções, datada de 2017, a dívida inicial é de R$ 69,8 mil, que corrigidos e com juros atuais, passariam facilmente de R$ 100 mil. 

Curiosamente, a nova presidente da FCCR lidará com um órgão que exige certidão negativa de débitos fiscais de artistas ou empresas para que sejam contratados. Como um inadimplente pode cobrar adimplência de artistas, prefeito?

Em 2012, vale lembrar, foram realizadas execuções fiscais de IPTU contra o consultório de Cristina Melo, esposa do então candidato a prefeito Geraldo Júlio. Este blog revelou a informação e o socialista, que dizia na campanha que fez tudo na cidade, mandou que a dívida fosse quitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário