E mais um caso de superlotação em Ônibus que transporta Estudantes foi registrado no Agreste Meridional. Desta vez foi o Ônibus que traz, diariamente, Estudantes de Correntes para participar de atividades em Faculdades e Cursos Técnicos em Garanhuns.
O Veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite dessa terça-feira, dia 16, nas imediações do Parque Euclides Dourado, em Garanhuns.
De acordo com relatos de Estudantes, a PRF abordou o Ônibus Escolar e ao constatar a superlotação, impediu que concluísse o trajeto deixando os estudantes nos pontos de costume. Além de perder as aulas, os Estudantes ainda tiveram que esperar no Posto Galego Barros, na BR 424, que outros veículos viessem de Correntes para transportar a carga de passageiros em excesso. Muitos só conseguiram voltar para Casa por volta das 23h.
O transporte dos estudantes é realizado pela Prefeitura das Correntes, que até o momento não se posicionou sobre o fato. O Blog do Carlos Eugênio buscou contato com o secretário de Governo, Edimilson da Bahia, mas ainda não obtivemos sucesso. Relatos de estudantes apontam que a superlotação é prática constante, com muitos alunos fazendo o trajeto de 45km, pela BR 424, de pé, o que além de irregular, coloca em risco a integridade física dos passageiros.
(Do Blog do Carlos Eugênio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário