O nome da ex-deputada federal Marília Arraes passou a ser cogitado como provável concorrente a Prefeitura de Olinda em 2024. O que se diz é que seria uma candidatura com o apoio do PSB e do PDT que farão parte de uma federação juntamente com o Solidariedade. Dos nomes que concorreram e obtiveram boa colocação ao Governo de Pernambuco em 2022, apenas Marília Arraes pode disputar algum cargo de prefeito no próximo ano. Miguel Coelho e Anderson Ferreira não podem para não se configurar um terceiro mandato consecutivo pois embora tenham renunciado no início do segundo mandato, isso já os tira da disputa.
Caso venha a se confirmar, esta seria a terceira disputa majoritária de Marília que concorreu a Prefeitura do Recife em 2020 e perdeu para o atual prefeito João Campos e concorreu ao Governo de Pernambuco em 2022 quando foi derrotada por Raquel Lyra. Quem conhece Marília sabe que se nas próximas pesquisas o nome dela aparecer bem colocado ele deve mesmo encampar a ideia e ir à luta pelo comando de Olinda. A curiosidade fica por conta do partido: o atual prefeito, Professor Lupércio é filiado ao Solidariedade, embora o seu caminho natural seja o Republicanos já que é aliado de Augusto Coutinho.
Na cidade de Olinda, o advogado Antonio Campos que é primo de Marília já é adversário do prefeito desde o ano de 2016 quando concorreram a Prefeitura e Antonio (Tonca como é conhecido) foi derrotado por Lupércio no segundo turno. A ida de Marília Arraes para Olinda também seria uma forma de demonstrar que a esquerda está unida em torno de um único projeto no Recife: o de João Campos que terá o apoio de Lula, e consequentemente de todas às forças de oposição a Raquel Lyra (PSDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário