Fruto de uma parceria entre o Governo de Pernambuco (Secult-PE e Fundarpe) e o Instituto TIM, o projeto vai passar por melhorias de funcionalidades que atenderão à versão 4.3 do Software dos Mapas Culturais do Brasil
O Mapa Cultural de Pernambuco passará, a partir desta terça-feira (23), por uma série de atualizações e ficará, portanto, fora do ar até esta quinta (25). As melhorias de funcionalidades atenderão à versão 4.3 do Software dos Mapas Culturais do Brasil. A principal mudança é o acréscimo da aba “Oportunidades” na Página Inicial do Mapa, além das já existentes “Eventos”, “Agentes”, “Espaços” e “Projetos”. Este novo campo englobará iniciativas de formação ligadas à Economia da Cultura, como cursos, seminários, convocatórias e oficinas.
Também será dado um destaque aos Patrimônios Vivos e ampliadas as opções de datas de cadastro dos espaços culturais, entre outras mudanças. A segurança do sistema e a salvaguarda das informações estão sob a responsabilidade da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI-PE).
Sobre o Mapa Cultural - Fruto de uma parceria entre o Governo de Pernambuco (Secult-PE e Fundarpe) e o Instituto TIM, o Mapa Cultural de Pernambuco reúne informações sobre agentes, espaços, eventos e projetos culturais e está disponível para contribuição de agentes culturais públicos e da iniciativa privada desde outubro de 2017.
O Sistema pode ser alimentado tanto pela população em geral, que se cadastra como agente de cultura (individual ou coletivo) e pode divulgar suas próprias programações; como pelo Governo do Estado e Municípios, que inserem informações sobre os equipamentos culturais, programações oficiais, editais de fomento, entre outras ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário