sábado, 13 de abril de 2019

Gestoras do Agreste Meridional participaram de mais um edição do EMPODERA

Foi realizado, nessa quinta-feira (11), mais um Encontro de Mulheres das Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência de Gênero da Região do Agreste Meridional, o EMPODERA. O momento aconteceu no auditório do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Garanhuns e teve a participação de diversas gestoras do Agreste Meridional, além de representantes de órgãos de enfrentamento à violência contra a mulher.
 
O Empodera busca promover a articulação e fortalecimento de políticas públicas entre os órgãos participantes. Hoje, a reunião teve o intuito de debater os principais avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica, tendo como exemplo as políticas públicas exitosas, como em Garanhuns; cidade que reduziu o número de casos de feminicídio e teve um aumento nos casos de denúncia de violência contra a mulher.
 
Ao todo, estiveram reunidas secretarias e coordenadorias da Mulher de 16 municípios do Agreste Meridional. Incluindo a titular da pasta em Garanhuns, Walkiria Alves, que destacou a importância do encontro. “Pudemos trocarmos experiências e passar um pouco das nossas experiências em Garanhuns, no enfrentamento à violência. A partir disso, as gestoras podem articular redes em seu município. Então, de maneira geral, esses encontros fortalecem toda a rede de enfrentamento à violência do Agreste”, finalizou. 
 
Também participaram desta edição do Empodera a delegada Débora Bandeira, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam); o delegado Luiz Bernardo, da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns (18ª Desec); o major Lucas do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM), a secretária executiva estadual da Mulher, Anna Callor; a coordenadora do Agreste Central, Betânia Ribeiro e coordenadora regional do agreste meridional, Maria José Severo.
 
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário