Dois homens, de 35 e 23 anos, foram detidos na BR-423, em Garanhuns, no Agreste dE Pernambuco, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordar o caminhão em que eles estavam por causa de um defeito no sistema de iluminação. Durante o flagrante, uma arma municiada e 49 comprimidos de rebite, uma droga sintética que atua no sistema nervoso, foram apreendidos.
O flagrante aconteceu no quilômetro 92 da rodovia, quando um defeito no sistema de iluminação de caminhão chamou a atenção dos policiais. Ao consultar os ocupantes do veículo, foi descoberto um mandado de prisão para o motorista, por associação criminosa. O documento tinha data de julho deste ano e havia sido expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
O revólver, de calibre .38, estava com cinco munições em posse do passageiro, além dos 49 comprimidos. O chamado “rebite” ou “bolinha” é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é utilizado para aumentar o tempo de direção do motorista, mantendo-o mais acordado.
Os homens foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. O passageiro assumiu o transporte dos ilícitos e deverá responder por portes ilegal de arma de fogo e de droga.
Por: Portal FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário