Proporcionar o contato com a literatura é um dos objetivos do projeto desenvolvido pela Biblioteca Ler É Preciso. O ‘Passaporte para a Biblioteca’ traz estudantes da Rede Municipal de Ensino para conhecer o ambiente além das salas de leitura das escolas. Na manhã desta sexta-feira (16), foi a vez dos estudantes dos quartos e quintos anos da Escola Municipal Artur Maia serem recepcionados pelas professoras da biblioteca com atividades de leitura e produção textual.
De acordo com a coordenadora da Biblioteca Ler é Preciso,
Jackelline Brasileiro, o intuito é que a ação seja realizada mensalmente com a visita de estudantes de duas escolas por período. “A visita à biblioteca amplia a visão de leitura das crianças faz com que o estudante viaje em novas aventuras, além de oferecer pesquisas, produção de textos, socialização, contação de histórias e abertura desse espaço que também é um patrimônio do aluno”, explicou.
A Biblioteca Ler É Preciso é aberta ao público das 8h às 17h e está localizada na rua 13 de Maio, s/n, no Centro da cidade. Os interessados em se cadastrarem para o empréstimo de livros devem levar xerox da carteira de identidade e comprovante de residência.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário