quinta-feira, 25 de maio de 2017

Alunos da Rede Municipal de Ensino irão participar de sessões de cinema gratuitas

O projeto Escola no Cinema irá beneficiar mais de 3 mil alunos a partir do mês de junho

por DANIELA BATISTA
24 de maio de 2017


Ir ao cinema é o sonho de muitas crianças. Com o intuito de ajudar na realização desses sonhos, o Governo Municipal de Garanhuns irá levar a magia da sétima arte aos alunos da Rede Municipal de Ensino. É o projeto Escola no Cinema, ação desenvolvida pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, com o apoio da Secretaria de Educação.
Durante o ano de 2017, cerca de 3.500 alunos das escolas da sede e do campo terão a oportunidade de assistir gratuitamente a um filme no Cine Eldorado, localizado na Avenida Rui Barbosa. Também serão disponibilizados o transporte e lanches para os alunos.  
“Contaremos com o apoio da Secretaria de Educação na disponibilidade dos ônibus que transportarão os alunos no trajeto escola-cinema-escola”, apresenta o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que aproveita para pontuar: “Nossa expectativa é dar início ao projeto na primeira quinzena de junho e daí seguir com a ação até o término do ano letivo”, finaliza o secretário.
O Governo Municipal viabilizou a contratação do serviço de exibição de filmes cinematográficos junto ao Cine Eldorado (PMC Cinemas do Brasil Ltda – EPP), por meio de processo licitatório na modalidade inexigibilidade. O Governo de Garanhuns estima investir R$ 28 mil reais na ação.
“O Escola no Cinema reúne num só momento: lazer, educação, cultura e informação. Trata-se de uma grande ferramenta de inclusão social, através da cultura, viabilizada pelo prefeito Izaías Régis”, afirmou o secretário Carlos Eugênio, que coordena o projeto e ainda explica que os conteúdos dos filmes irão atender à faixa etária dos alunos e os valores apresentados em cada trama serão abordados, pedagogicamente, em sala de aula no retorno dos estudantes às suas respectivas escolas.
Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário