Município teve representação nos últimos três anos, alcançando classificação em todas as edições
por CLOVES TEODORICO
Nesta sexta-feira (26), será eleita a Miss Pernambuco 2017 e Garanhuns, município do Agreste Meridional do estado, terá como representante a estudante de Matemática, Karen Correia, de 22 anos de idade e 1,78m de altura. A jovem, que também pratica jiu-jitsu, foi aclamada Miss Garanhuns 2017 no início deste mês e concorre ao título de mulher mais bonita do estado junto a outras 20 candidatas – com representação do Sertão, Agreste, da Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife (RMR). O evento ocorre no Hotel Canarius, em Gravatá.
Nos últimos três anos, a “Terra das Sete Colinas” conquistou classificação no concurso, ocupando importantes colocações na classificação geral. Em sua 62ª edição, o Miss Pernambuco, assim como os concursos de outros estados, tem buscado unir na representação da mulher eleita elementos muito além da beleza, avaliando seu nível de empoderamento e representatividade para questões sociais.
Histórico – Em 2014, a estudante de Design, Samara Rocha, colocou Garanhuns como vice-campeã do certame; na mesma edição, Samara levou o título de Melhor Traje Típico, homenageando o músico Dominguinhos, e o título de Miss Simpatia. Já em 2015, com a estudante de Engenharia Civil, Alany Melo, a cidade ficou em 4º lugar no geral, e permaneceu como um dos melhores trajes típicos. No ano passado, com a bacharela em Direito, Vivianne Félix, o município ficou no top 10 do concurso; Vivianne também teve seu rosto considerado um dos mais belos do concurso.
Fotos: Alex Régis/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário