Acusado de autoritário e de já ter atropelado a Constituição diversas vezes, em nome da Operação Lava Jato, criada para combater a corrupção, o juiz Sérgio Moro vem sofrendo algumas derrotas na esfera jurídica ultimamente.
Uma delas, esta semana, foi a decisão do Supremo Tribunal Federal em libertar o ex-ministro José Dirceu, que estava preso há dois anos por decisão do magistrado de Curitiba.
Hoje Moro sofreu outro revés na Justiça. Por considerar excessivo o número de testemunhas arroladas pelos advogados do ex-presidente Lula, para as audiências que serão realizadas em Curitiba, a partir do dia 10, o juiz exigiu que o líder petista estivesse presente a cada depoimento, na capital do Paraná, tendo que se deslocar do seu apartamento, em São Paulo, para o fórum em outro estado um total de 87 vezes.
A defesa de Lula recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4ª região, em Porto Alegre e o ex-presidente foi atendido e não terá mais que se submeter a exigência exagerada do magistrado.
Não pega bem para um juiz que virou celebridade e foi eleito por setores da sociedade como paladino do combate à corrupção, estar sofrendo derrotas no próprio Poder Judiciário a que pertence, além de receber com frequência duras críticas de jornalistas, parlamentares, advogados renomados.
*Foto: IG - www.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário