terça-feira, 29 de junho de 2021

Mandata Coletiva Fany das Manas completa 180 dias da construção coletiva, popular e representativa!

Uma luta que iniciou-se nas individualidades mas que se fortaleceu no trabalho coletivo é como delineamos a trajetória da Mandata e foram muitas as ações pensadas no povo de Garanhuns - da cidade e do campo. Os esforços foram idealizados pelos princípios de soberania popular, o acesso ao que é direito básico à toda cidadã e cidadão assim como, as demandas da cidade quanto ao seu desenvolvimento. 

Os Projetos de Lei e Requerimentos construídos coletivamente no Gabinete das Manas foram pensados meticulosamente para atender à todas, todos e todes - sendo inclusive, os 13 pontos de pautas propostos em campanha já desempenhados. 

E essa luta não se encerra apenas na Câmara Municipal, com a proposta de um Gabinete em Movimento, todos os 13 bairros de zona urbana da cidade e 3 pontos da zona rural foram visitados e fiscalizados para buscar essas demandas e estar em contato direto com o povo. Em plena pandemia, as co-vereadoras e sua equipe de gabinete reinventou formas de estar próximo das necessidades de Garanhuns criando o formulário on-line "Seja Uma Voz Ativa para Mudar" bem como, as plenárias participativa e populares chamada de "Proseando com as Manas" com a população dos bairros da cidade, sendo 3 já contemplados com a ação. 

A conexão e articulação da Mandata Coletiva não restringiu-se às fronteiras da cidade: em diálogo com parlamentares de âmbitos federais e estaduais - em específico a Deputada Federal Marília Arraes (PT), Garanhuns receberá uma emenda parlamentar de R$190.000 reais para nos auxiliar no enfrentamento à pandemia e juntamente ao Deputado Estadual Doriel Barros conseguiram a indicação da vinda de um CECH descentralizado para contemplar toda a população LGBTQIA+ do Agreste Meridional. 

Foram 180 dias de muito trabalho e continuará sendo: a mandata coletiva cada vez mais se fortalece para seguir lutando pelo povo de Garanhuns sendo vozes ativas pela mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário