Em setembro de 2025, completaram-se dois anos do desaparecimento de Rafael José da Silva, de 25 anos, conhecido como “Japa”, morador do Recife. O jovem sumiu após o término do evento religioso “Viva Jesus”, realizado na Praça Mestre Dominguinhos, área central de Garanhuns, no Agreste Meridional.
Segundo familiares, Rafael manteve contato no dia do desaparecimento informando que participava do evento. Após o encerramento da festa, não voltou a ser visto. A família registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, que abriu investigação, porém o caso segue sem solução. (Vídeo da família sobre o caso)
Desde então, parentes realizaram inúmeras buscas em bairros centrais e periféricos da cidade. Cartazes com foto e telefones para contato foram espalhados por diversos pontos, mas nenhuma informação concreta surgiu. De acordo com a mãe de Rafael, Alexsandra, o filho chegou a publicar um vídeo nas redes sociais minutos antes de sumir. As imagens mostravam que ele estava dentro de um carro deixando a área da festa. O vídeo, entretanto, foi apagado pouco tempo depois. Era possível ver apenas a cor do veículo e uma rodovia cercada de vegetação.
A mãe, muito abalada, viajou repetidas vezes ao município para procurar pelo filho. Ela conversou com moradores, comerciantes e pessoas que afirmaram ter visto Rafael em diferentes bairros, como Cohab I, Cohab II, Boa Vista e Várzea, mas nenhuma pista levou ao seu paradeiro. O jovem estava morando temporariamente na casa de amigos em Garanhuns, mas nunca informou o endereço aos pais.
A família continua apelando por qualquer informação que possa ajudar a localizar Rafael. Quem souber de algo pode entrar em contato pelos números:
(81) 9 9596-0309 ou (81) 9 8277-3836.


Nenhum comentário:
Postar um comentário