Em uma ação rápida e eficiente, policiais civis da 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Garanhuns prenderam, na tarde desta quarta-feira (3), um idoso de 77 anos condenado por estupro de vulnerável. A operação aconteceu na zona rural do município e cumpriu um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória já transitada em julgado.
O homem foi condenado neste ano de 2025 a mais de 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável em continuidade delitiva, após a Justiça reconhecer a repetição dos abusos em um mesmo contexto e período. A equipe da DEAM, demonstrando preparo e compromisso com a proteção das vítimas, localizou o suspeito e efetuou a prisão .
Durante a ação, os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 12, reforçando a importância do trabalho minucioso realizado no local. O idoso será apresentado em audiência de custódia e encaminhado ao presídio.
A atuação da DEAM de Garanhuns destaca mais uma vez o papel fundamental da unidade no combate aos crimes contra mulheres e vulneráveis, evidenciando o empenho e a competência dos agentes envolvidos na operação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário