A promessa do governo federal era de que o segundo trecho da duplicação da BR-423, mais 40 quilômetros entre Lajedo e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, teria início até o fim de 2024, já estamos indo para 2026 e nada.
Durante a solenidade de assinatura, no Palácio do Planalto, o ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que o edital do projeto da segunda etapa estava quase concluído e seria lançado em breve.
O ministro, inclusive, chegou a pedir ajuda à bancada federal pernambucana, presente em peso na assinatura da OS, para que conseguisse os recursos necessários para o projeto. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, estava presente na assinatura.
Mais o quadro agora é outro, em sua fala, o presidente da República também garantiu o segundo trecho. “Na assinatura da segunda ordem de serviço para continuar a duplicação da 423 eu quero estar em Garanhuns. Essa obra me é cobrada desde o meu primeiro mandato”, afirmou Lula.
Ano que vem tem eleição, e ninguém sabe quem será o próximo governo, tanto na esfera federal como na estadual.
![]() |
| JC IMAGEM |
Venda da Compesa - Com o leilão que foi vendida a Compesa, bem que a Governadora poderia seguir os passos de Jarbas Vasconcelos, quando vendeu a Celpe e fez a duplicação da BR 232 de Recife a São Caetano.
A Governadora Raquel Lyra poderia investir uma parte desse dinheiro nesses 40 km de trecho que liga Lajedo a Garanhuns, com isso ela daria um passo muito grande para sua reeleição ao Governo do Estado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário