Um casal foi preso na manhã desta terça-feira (23) durante a Operação Pharmaco, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco por meio da Delegacia de Iati, no Agreste, sob a coordenação da delegada Alexciana Farias. Contra os suspeitos, a Justiça expediu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, pela Comarca de Iati.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados são suspeitos de falsificação de documento público, falsidade ideológica e aquisição irregular de medicamentos controlados. As investigações apontam que a mulher, que atua como enfermeira, se aproveitava do acesso a receituários médicos para subtraí-los e falsificar assinaturas de profissionais da saúde, com o objetivo de adquirir medicamentos em diversas farmácias da região para revenda ilegal.
Ainda segundo a polícia, o companheiro dela era responsável pela logística do esquema criminoso, realizando a compra dos medicamentos mediante o uso das receitas obtidas de forma ilegal e com assinaturas falsificadas.
O casal foi localizado no município de Garanhuns, onde os policiais apreenderam um aparelho celular e uma cartela de Zolpidem 10 mg. Após passarem por audiência de custódia, os presos serão recolhidos ao Sistema Prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário