
O prefeito de Brejão, Saulo Maruim, garantiu a retomada do abastecimento de água na comunidade de Mamoeiro, no município, após cerca de sete meses de paralisação, período em que o posto de abastecimento esteve desativado.
Com a volta da distribuição de água, 105 famílias passam a ser beneficiadas diretamente, além da escola e da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade, garantindo melhores condições de vida e o funcionamento pleno dos serviços essenciais.
Segundo o prefeito, a retomada foi resultado da atuação da equipe jurídica e do envolvimento da gestão municipal. "Após cerca de 7 meses com o posto desativado, nossa equipe jurídica e a gestão municipal garantiram que o direito da nossa comunidade fosse restabelecido. Através de uma ação célere conseguimos a liberação para que o município voltasse a operar o poço local", destacou Saulo Maruim.
O gestor ressaltou ainda que as ações não se limitaram à reativação do sistema anterior. "E não paramos por aí. A prefeitura já perfurou um novo poço na Vila Mamoeiro para ampliar ainda mais a oferta de água nas torneiras", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário