segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

"Os pernambucanos vão julgar o modelo de gestão de Raquel comparando com a gestão do PSB" avalia Luciano Duque

Do Blog do Silvinho

O deputado estadual Luciano Duque (SD) concedeu uma entrevista exclusiva ao  Blog do Silvinho, onde falou sobre o cenário estadual, sobre a Assembleia Legislativa e sobre a disputa eleitoral do próximo ano. Duque que é filiado ao Solidariedade, disse que aguarda a janela partidária para se filiar ao Podemos por onde vai disputar um novo mandato. O parlamentar disse ainda que a ex-deputada federal Marília Arraes rompeu com ele ao negar legenda para que ele disputasse a Prefeitura de Serra Talhada em 2024.

Luciano Duque falou das dificuldades do legislativo estadual em 2025 e acredita em um clima ainda mais acirrado para 2026 devido às eleições. "Foi um ano com muita produção mas ao mesmo tempo com impasses que desajustam o ambiente na Casa. Essa nova correlação de forças que existe na Assembleia onde a minoria domina às comissões subverteu a lógica e isso dificultou muito o embate entre o Governo e a oposição" avaliou o parlamentar.

Duque disse ainda que a polarização entre a governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos chegou mais cedo ao legislativo estadual e acabou prejudicando os trabalhos. "É um momento sui generis onde a maioria dos deputados são da base e não conseguem impor porque a oposição com manobras justas e regimentais ocuparam às principais comissões o que dificultou os trabalhos. O grande exemplo é a LOA de 2026 que é motivo de nossa preocupação que com certeza será judicializado" disse.

Luciano Duque lidera pesquisas de intenção de votos para a Assembleia Legislativa em sua cidade, Serra Talhada. Duque disse que seu trabalho no legislativo e às conquistas feitas em parceria com a governadora Raquel Lyra resultam neste sucesso na sua terra natal e também no sertão pernambucano. O parlamentar fez questão de frisar o trabalho realizado pela governadora nestes últimos três anos. 

O deputado disse que acredita na reeleição da governadora Raquel Lyra devido a todo o trabalho que a gestora vem realizando no Estado. "Sem dúvida alguma Raquel virá com força. Eleição é modelo e a população vai julgar entre os modelos de gestão de Raquel e de Paulo Câmara e do PSB. A população já rejeitou o PSB uma vez e vai rejeitar de novo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário