Iniciativa oferece acompanhamento por seis meses para Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs), com foco em aumento de faturamento, melhoria de processos e adoção de práticas inovadoras
O Sebrae Pernambuco está com inscrições abertas para empresas interessadas em participar do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Neste ciclo, serão ofertadas 900 vagas para o eixo ALI Produtividade, com foco em aumento de faturamento, melhoria de processos e adoção de práticas inovadoras. Podem se candidatar Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) da Região Metropolitana do Recife, do Agreste e do Sertão. Também há vagas para escolas que querem fortalecer sua cultura empreendedora, por meio do ALI Educação Empreendedora. A participação nos programas é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo sebrae.com.br/pernambuco.
Por Pedro Romero
No ALI Produtividade, os agentes estarão em campo para acompanhar de perto a rotina das empresas participantes por seis meses. O atendimento, sem custos para os empresários, inclui diagnóstico inicial, levantamento de dados de gestão e um plano de ação personalizado, que considera aspectos como finanças, marketing, inovação, ESG e práticas organizacionais. O objetivo é elevar a produtividade e gerar resultados reais, como aumento de faturamento e melhorias operacionais.
Direcionado para empresas com maior nível de maturidade, o programa é exclusivo para MEs e EPPs com mais de 12 meses de CNPJ ativo. “O ALI Produtividade foi estruturado para apoiar empresas que já estão em operação e desejam melhorar seu desempenho. O acompanhamento é intenso, próximo e focado em indicadores. Ao final, cada participante recebe um relatório completo sobre a evolução dos resultados”, destaca Mariah Ximenes, especialista do Sebrae/PE em Inovação. Os atendimentos começarão já no próximo mês de janeiro e seguem até junho.
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Além do eixo de produtividade, o Sebrae também dará início ao novo ciclo do ALI Educação Empreendedora, que atenderá 270 escolas de todos os territórios do estado. Neste eixo, o programa tem duração anual e atua no ensino fundamental, médio e técnico, com foco em escolas públicas. O agente também acompanha a instituição de ensino desde o diagnóstico inicial até a implementação de ações. O trabalho envolve gestores, professores, estudantes e colaboradores, fortalecendo a cultura empreendedora e estimulando competências socioemocionais. Outras informações também estão disponíveis em sebrae.com.br/pernambuco.

Nenhum comentário:
Postar um comentário