sexta-feira, 5 de maio de 2017

ALIADOS DE TEMER QUEREM CANCELAR A ELEIÇÃO DE 2018

Por Junior Almeida


Golpistas têm medo do povo, de eleições e de democracia como o diabo tem medo da cruz. Com alguns políticos e setores da sociedade parece que esse medo é ainda pior, principalmente quando o potencial candidato que vão enfrentar é o ex-presidente Lula, que é diuturnamente atacado na mídia familiar do país.


Mas mesmo sendo vítima de constante perseguição jurídica, o chamadolawfare, Lula aparece sempre liderando todas as pesquisas de intenção de votos, o que faz todos os seus adversários ficarem desnorteados, buscando meios para impedir seu crescimento.


Com o governo do micro presidente Michel Temer mostrando a que veio, com seus pacotes de maldades, como por exemplo, o fim dos direitos trabalhistas, e até o a intenção de revogação da Lei Áurea, os seus aliados não querem correr o risco de deixar de entregar o país ao capital especulativo, e por isso já estudam uma maneira de promover o golpe dentro do golpe, com a sórdida manobra de cancelar as eleições do ano que vem.


A virada de mesa eleitoral é uma das soluções que alguns políticos encontraram para impedir que Lula volte ao Planalto, já que o cacete diário da mídia aliada não está fazendo efeito e a prisão do petista, que levaria o seu impedimento na disputa, ainda não foi concretizado. Rodrigo Maia, do Democratas do Rio de Janeiro, que é investigado por lavagem de dinheiro e corrupção, mandou instalar, na tarde desta quinta-feira (4), uma comissão especial para analisar uma proposta de emenda constitucional, PEC, apresentada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que estabelece a simultaneidade nas eleições para todos os cargos majoritários, o que significa a anulação das eleições presidenciais de 2018.

Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no último domingo (30 de abril) mostrou Lula lidera em todos os cenários, com 29% a 31% das intenções de voto, e que 85% dos brasileiros querem a saída imediata de Michel Temer e a convocação de diretas-já, o que explica em tese a manobra desesperada dos aliados de Temer, para mais uma vez manchar a história da nossa jovem democracia. 

*Fotos: Michel Temer e Rodrigo Maia; ato da Presidência da Câmara que tenta mudas as regras da disputa eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário