A Prefeitura de Garanhuns se pronunciou através de nota sobre uma denúncia anônima chegada até o MPPE que acusava o referido ente federativo e a empresa ZL Comércio Ltda de suposta fraude em licitação não especificada. Clique AQUI e confira.
De acordo com a nota, a Prefeitura de Garanhuns adota como padrão a modalidade pregão eletrônico, a qual garante mais transparência, segurança e lisura do processo licitatório. A licitação visa sobretudo garantir a Administração Pública a aquisição de bens e serviços por obtenção de preços mais vantajosos. "Causa espanto que o denunciante defenda que a aquisição o fosse pelo preço mais alto. Embora não contenha o número do processo nem o seu objeto, a atual gestão por adotar a modalidade do pregão eletrônico, a qual resguarda a efetiva concorrência nos certames, se encontra tranquila quanto às alegações infundadas de qualquer ilegalidade em seus certames" diz a parte principal da nota de esclarecimento. Ainda segundo o Governo Municipal, a Procuradoria do Município foi notificada e irá responder ao Ministério Público na forma da lei.
ÍNTEGRA DO DOCUMENTO DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Garanhuns adota como padrão a modalidade pregão eletrônico, a qual garante mais transparência, segurança e lisura do processo licitatório. A licitação visa sobretudo garantir a Administração Pública a aquisição de bens e serviços por obtenção de preços mais vantajosos. Causa espanto que o denunciante defenda que a aquisição o fosse pelo preço mais alto. Embora não contenha o número do processo nem o seu objeto, a atual gestão por adotar a modalidade do pregão eletrônico, a qual resguarda a efetiva concorrência nos certames, se encontra tranquila quanto às alegações infundadas de qualquer ilegalidade em seus certames. A Procuradoria do Município foi notificada e irá responder ao Ministério Público na forma da lei. Desde já a administração municipal reafirma o seu compromisso com a lisura de todos os seus atos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário