por AQUILLES SOARES
Os criadores de pequeno porte de Garanhuns, que estiverem interessados em participar do Programa de Vendas em Balcão (PVB), devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O órgão municipal funciona como facilitador junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), realizando o cadastro dos mesmos e auxiliando no procedimento de compra dos estoques de milho. Podem participar do programa criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos; desde que os animais estejam listados na Ficha Sanitária da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro).
A Secretaria está localizada na avenida Irga, S/N, no Centro Administrativo II. Os produtores devem estar munidos dos seguintes documentos: Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ou Imposto Territorial Rural (ITR) ou Escritura no nome do cadastrado (com no máximo 4 módulos fiscais , se tiver os dois, anexá-los, senão um ou outro); Ficha Sanitária da Adagro, atualizada no nome do cadastrado, atentar para o nome do sítio presente na ficha que deve ser o mesmo que consta no ITR ou escritura; Cópia do RG e CPF ou Carteira de Habilitação; última conta de energia da propriedade rural, em caso de possuir somente a DAP; Cadastro Ambiental Rural (CAR), se houver.
Programa de Vendas em Balcão - O programa tem como objetivo permitir que os criadores de pequeno porte tenham acesso aos estoques em igualdade de condições com os médios e grandes criadores, por meio de vendas diretas a preços abaixo com os dos mercados atacadistas locais. A ação é coordenada pela Conab, instituição do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Imagem: Reprodução/Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário