sexta-feira, 29 de junho de 2018

Praça Monsenhor Adelmar da Mota Valença é revitalizada e ganha memorial

Espaço homenageia o religioso que dá nome à praça

texto por DANIELA BATISTA
com informações e fotos da Secretaria de Infraestrutura e Colégio Diocesano de Garanhuns

Em uma parceria com o Colégio Diocesano de Garanhuns, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, revitalizou a Praça Monsenhor Adelmar da Mota Valença com a implantação do Memorial Padre Adelmar da Mota Valença. A inauguração foi feita na manhã de hoje (29), com a participação do vice-prefeito, Haroldo Vicente, do secretário de Infraestrutura, José Gundes, e dos alunos do Colégio Diocesano, além da presença de outras personalidades e familiares do religioso.

O momento foi presidido pelo Padre Emerson da Silva e recebeu a apresentação da Banda Marcial do Colégio Diocesano. “O memorial é um projeto meu. Para desenvolvermos, recebemos o apoio incondicional do Governo Municipal de Garanhuns. Agradeço ao prefeito, Izaías Régis, ao vice-prefeito, Haroldo Vicente, e ao secretário de Infraestrutura, José Gundes pelo empenho”, agradeceu o padre e ex-diretor do Colégio Diocesano.


O Memorial Padre Adelmar da Mota Valença será aberto ao público durante o 28° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), entre os dias 19 a 28 de julho. O espaço está localizado no bairro São José, em frente ao Colégio Diocesano de Garanhuns.

Prefeito Izaias Régis se pronuncia e diz que não vai liberar Centro Cultural de Garanhuns para peça que retrata Jesus como transexual


A polêmica e as discussões em torno da peça "O evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu", como nas demais cidades por onde passa, chegou também a Garanhuns onde o espetáculo está previsto para ser apresentado no dia 26 de julho dentro da programação teatral do 28º FIG. A controvérsia é que a peça é uma releitura de Jesus vivendo nos dias atuais como uma travesti, interpretada pela atriz Renata Carvalho. A proposta tem causado revolta de grupos religiosos. Em cidades como Jundiaí e Salvador o espetáculo foi alvo de ações na Justiça pedindo o seu cancelamento. No Rio, o prefeito Marcelo Crivella usou as redes sociais para criticar duramente "O evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu".

Nesta terça-feira, 29/06, em entrevista a uma rádio, o prefeito Izaías Régis afirmou que não vai ceder o Centro Cultural para a apresentação do espetáculo. Ele disse que ligou para o Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, para informar sobre o veto do Centro Cultural. "Não tenho nada contra os transexuais, mas somos uma cidade cristã. É uma coisa que atinge o Cristianismo. Quero o apoio da sociedade e das igrejas para que possamos impedir a peça. A maioria do povo não quer a peça então vamos trabalhar para que ela não aconteça no Centro Cultural", disse Régis. 

Através de seu blog de notícias, o Governo do Estado, ao fazer o anúncio da programação teatral do Fig 2018, defendeu a exibição como uma forma de fortalecer a luta contra a intolerância e a discriminação. "A programação de teatro figura entre os destaques desta proposta curatorial. Vinte e quatro premiados espetáculos da atualidade brasileira, de grupos de prestígio internacional, estão confirmados. O combate à intolerância e à discriminação vai ganhar força com a apresentação das obras selecionadas. Entre elas, O Evangelho segundo Jesus, a Rainha do Céu, alvo de protestos pelo País e que chegou a ter sessões canceladas por decisão judicial, evidenciando o preconceito contra as pessoas transexuais", diz parte do texto publicado no blog do Governo de PE. 

Nas redes sociais, a maioria dos internautas se posicionou contra a exibição da peça aqui em Garanhuns. Já segundo Izaías, o secretário de Cultura, Marcelino Granja, afirmou que a tentativa de proibição do espetáculo é coisa de moralista e que se a Justiça for acionada, uma possível liminar censurando a peça seria cassada. 
com informações do V&C Garanhuns

FIG 2018: Em nota, Fundarpe/Secult informa que Maria Rita será substituída no sábado de encerramento


"O Festival de Inverno de Garanhuns tem 28 anos de existência e, em todo esse tempo, tem trazido artistas de todos os cantos do país para seus espaços. Incluindo a cantora Maria Rita, que fez grande show no ano de 2009. De forma que causou estranheza sua declaração de hoje, após ser anunciada como uma das atrações da 28° edição do Festival. (A produção da cantora divulgou nota afirmando que não havia chegado a um acordo contratual e que não haveria o show no FIG)

Todas as tratativas para contratação de Maria Rita foram feitas e o show foi confirmado através de e-mail pela produção da artista. O festival lamenta o ocorrido e informa que, em breve, anunciará uma nova atração.

FUNDARPE / Secretaria de Cultura de Pernambuco"

Nota informativa — Mudança nas vias do Polo Médico

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informa à população sobre mudanças no sentido das vias do Polo Médico. Os trechos que serão alterados estão apenas entre a Rui Barbosa e a Ernesto Dourado. A Avenida Idelfonso Lopes continuará mão dupla, a Simoa Gomes terá sentido único, oposto ao Hospital Regional Dom Moura e a Gonçalves Maia, sendo via de mão dupla para a Ernesto Dourado, com um dos lados proibido para estacionamento. Já a Frei Caneca será sentido único para Rui Barbosa. Será o proibido o estacionamento na avenida Oliveira Lima, no sentido Rui Barbosa- Djalma Dutra.

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Polêmica por onde passa, peça que retrata Jesus como transexual será apresentada em Garanhuns durante o FIG 2018


Cercada de polêmicas e alvo de protestos por onde passa, a peça O evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu vai ser apresentada em Garanhuns no FIG 2018. O espetáculo tem causado polêmica e tem sofrido críticas de grupos religiosos por onde passa. Em muitas cidades, ações judiciais tentam cancelar a peça, mas em muitas delas a liminar é cassada e a apresentação ocorre com casa cheia e boa recepção do público.

O monólogo, originalmente escrito pela dramaturga transexual escocesa Jo Clifford e traduzida, montada e dirigida pela argentina radicada em São Paulo Natalia Mallo, tem como protagonista uma releitura de Jesus vivendo nos dias atuais como uma travesti, interpretada pela atriz Renata Carvalho. A proposta causa a revolta de alguns grupos religiosos.

A peça
Sozinha no palco, a atriz aparece de salto, vestido e blazer e logo se apresenta: "Vocês não imaginavam me encontrar aqui, vocês imaginavam me encontrar na igreja, mas na igreja não posso entrar". E então começa o monólogo, baseado na reinterpretação da história bíblica. O texto faz releituras de algumas parábolas, como a do Filho Pródigo e das Bodas de Caná, mas colocando uma protagonista feminina no lugar do homem e contadas em primeira pessoa pela personagem.

Em umas das cenas, ela diz “Nunca disse: cuidado com os homossexuais, transexuais e gays. Eu nunca disse isso, eu disse: cuidado com os autoindulgentes e os hipócritas, cuidado com aqueles que se imaginam virtuosos e proferem julgamento, aqueles que condenam os outros e se consideram bons. Seus lábios são cheios de bondade, mas seus corações estão plenos de ódio”. Ao final, ela divide o pão e o vinho com o público presente, assim como Jesus fez com seus apóstolos na Santa Ceia

O evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu será exibido dentro da programação teatral do 28º Festival de Inverno de Garanhuns na quinta-feira (27/7),  sendo uma das atrações da Terceira Mostra de Teatro Alternativo.


POLÊMICA VAI PARAR NA JUSTIÇA

CENSURADA JUNDIAÍ SP
Em setembro de 2017, uma decisão do juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, da 1ª Vara Cível da cidade censurou o espetáculo no Sesc de Jundiaí. Na época ele escreveu na sentença; figuras religiosas e sagradas não podem ser "expostas ao ridículo".

 O magistrado considerou o espetáculo de "mau gosto" e explicou que sua intenção com a decisão era impedir um ato que "maculará o sentimento do cidadão comum”. Na sentença, o juiz, também fez questão de ressaltar que não se tratava de censura prévia e que não se pode confundir "liberdade de expressão" com "agressão e falta de respeito". Posteriormente o TJ derrubou a decisão cassando a liminar do juiz que determinou o cancelamento do espetáculo.

LIBERADA EM PORTO ALEGRE
"E, sem citar um único artigo de lei, vamos garantir a liberdade de expressão dos homens, das mulheres, da dramaturga transgênero e da travesti atriz, pelo mais simples e verdadeiro motivo: porque somos todos iguais". Com esse entendimento, o juiz José Antônio Coitinho, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre negou  pedido de suspensão da peça em setembro de 2017 na capital gaúcha.

RIO - PREFEITO CRIVELLA  DISSE QUE PEÇA OFENDE A RELIGIÃO DAS PESSOAS
Em junho  deste ano, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), publicou em suas redes sociais que não ia tolerar em sua gestão "nenhuma exposição que vai ofender a religião das pessoas". No vídeo, ele se referia à peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu. Na ocasião  disse o prefeito: "Nenhum espetáculo, nenhuma exposição vai ofender a religião das pessoas. Enquanto eu for prefeito, vamos respeitar a consciência e a religião das pessoas".

Com informações do V&C Garanhuns

Agência do Trabalho anuncia Novas Vagas de Emprego em Garanhuns

O site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco traz a informação que a Agência do Trabalho oferece para amanhã, dia 29, cinco oportunidades de Emprego aqui em Garanhuns. As vagas são de Atendente de Balcão de Café (1); Auxiliar de Manutenção Predial (1); Gerente de Vendas (1) e de Promotor de Vendas (3).

De acordo com o Órgão Estadual, para concorrer às vagas é necessário atender aos seguintes requisitos:

* ATENDENTE DE BALCÃO DE CAFÉ - Experiência: 6 Meses – Salário: Não informado – Escolaridade: Médio Completo;

* AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL - Experiência: 6 Meses – Salário: R$ 1.500,00 – Escolaridade: Não exigido;

* GERENTE DE VENDAS - Experiência: 6 Meses – Salário: Não informado – Escolaridade: Superior Completo; e

* PROMOTOR DE VENDAS - Experiência: 6 Meses – Salário: R$ 954,00 – Escolaridade: Médio Completo – OBSEVAÇÃO: 3 (três) vagas.

Os candidatos que se encaixem nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão, e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no transcorrer do dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.

IZAÍAS VOLTA A COBRAR MAIOR PARTICIPAÇÃO DE GARANHUNS NO FIG




E durante o anúncio oficial da programação do FIG 2018, realizada na manhã de de ontem, dia 28, no Garanhuns Pallace Hotel, o Prefeito Izaías Régis (PTB) voltou a cobrar uma maior participação da Cidade no planejamento do Festival de Inverno. 



“A sociedade de Garanhuns precisa estar inserida no Festival de Inverno. Não podemos estar ausentes do Festival de Inverno. Precisamos discutir, porque é aqui que tem o Festival”, chamou a atenção Izaías, registrando em seguida que o FIG deste ano terá 24 camarotes a menos que a edição passada. “Antes era uma briga pelos camarotes! Ano passado sobraram 9 e neste ano vamos diminuir 24”, pontou Régis, sinalizando a queda no interesse pelo Evento.

Realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura da Fundarpe, o FIG conta com a parceria da Prefeitura de Garanhuns, da Cepe Editora, do SESC Pernambuco, do SEBRAE, do Conservatório Pernambucano de Música e do Festival Virtuosi.

Clique em player e Confira o pronunciamento do Prefeito Izaías Régis durante o anúncio da programação do 28º FIG: 

FIG ESTE ANO ESTÁ CHEIO DE BOAS ATRAÇÕES


A 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns tem boas atrações. É só olhar a programação com cuidado, procurar se informar um pouco para evitar sair dizendo besteira nas redes sociais.

O FIG este ano começa na quinta, 19, com um programão no Teatro Luiz Souto Dourado, no Centro Cultural.

Lá será apresentado o dspetáculo “Auê!”, com o grupo Barcas dos Corações Partidos, do Rio de Janeiro. 

Na sexta, dia 20, tem dentre outras atrações o respeitado grupo Cordel do Fogo Encantado, que em suas músicas vai falar de LIBERDADE, palavra chave do Festival 2018.
No dia seguinte, na Praça de Eventos, tem Pedro Luiz, carioca que mistura rap, pop e rock e faz um som muito legal. Já fez duetos com Ney Matogrosso em mais de uma oportunidade, numa delas cantando "Disritimia", a conhecida canção de Martinho da Vila.

No sábado,  dia 21, Pedro Luiz vai cantar o repertório de  Luiz Melodia, grande artista nacional que foi chamado para o andar de cima em 2017. Merece todas as homenagens.

O FIG não vive só da praça Mestre Dominguinhos, é bom sempre estar lembrado disso. Uma boa pedida no Parque Euclides Dourado, no sábado 21, é ver o Bloco da Saudade, com seus frevos autenticamente pernambucanos. 

Domingo, dia 22 de julho, uma das melhores cantoras do Brasil da atualidade está de volta ao FIG. 

Vanessa da Mata deve apresentar em Garanhuns seus principais sucessos, incluindo hits do seu último álbum, “Caixinha de Música”, um dos melhores de sua carreira.

Odair José, um dos maiores cantores bregas do Brasil,  na década de 70 está velho, mas continua produzindo e, ao contrário do que muitos pensam, não é um ignorante qualquer que fez sucesso com músicas que falavam em sexo, prostituição e empregadas domésticas.

Ele foi um pioneiro em alguns desses temas e em diversas entrevistas na TV mostrou ser um cara de muita cabeça, demonstrou ter muita consciência do seu trabalho.

Sua música foi reconhecida por Caetano Veloso,  quando estava no auge e mais recentemente por Zeca Baleiro, que fez uma canção em sua homenagem. 

“Cadê Você”, talvez o maior sucesso de Odair,  é um clássico da música popular brasileira e foi regravado por Roberta Miranda.

Na terça, dia 24, o palco da Praça Mestre Dominguinhos terá uma noite de forró: estarão se apresentando Nando Azevedo, Petrúcio Amorim Fábio Carneirinho e Santanna. Todos bons nomes da música regional.

No mesmo dia 24, no palco pop, tem Legionários e Tribo de Jah,  no Parque Euclides Dourado.

Quarta-feira, dia 25, tem samba com Cafuringa (artista local) e Diego Nogueira, do Rio de Janeiro, que tem um vozeirão e músicas de qualidade.

De uma vez só você tem na sexta-feira, dia 27, a boa voz de Felipe Catto, o brega moderno de Gaby Amaranto e o pop/rock legal do recifense Johnny Hooker, conhecido nacionalmente e responsável por trilhas sonoras de boas produções do cinema nacional. Uma boa novidade deste FIG.

O encerramento do Festival, no sábado dia 28, tem Renata Arruda, uma boa cantora, e Maria Rita (filha do mito Elis Regina), que veio ao Festival pela primeira vez quando ainda estava decolando na carreira. Um dos maiores nomes da MPB, dispensa apresentações.

O Festival, este ano, está formado um pouco como era feito há alguns anos atrás: traz alguns medalhões já conhecidos, mas também artistas que despontaram na carreira há pouco tempo. Pedro Luiz, Felipe Catto,  Diego Nogueira e Johnny Hooker são boas novidades para o público de Garanhuns e visitantes.

Maria Rita e Vanessa da Mata é para quem gosta do fino da MPB.

E Odair José é para os cinquentões e sessentões lembrarem alguns bregas de quando eram jovens e tudo parecia possível.

Tem ainda a música instrumental no Pau Pombo e o som erudito na Catedral de Santo Antônio.

Com tudo isso, ainda fica um bando de ignorantes aí choramingando porque não teremos no Festival essas bandas da forró que se apresentam em qualquer vaquejada da região.

"Gosto não se discute"? O problema é que tem gente que não sabe o que é gosto, só entende de desgosto.


Fotos: 1) Johnny Hooker, O Globo; 2) Pedro Luiz, OiToronto; 3) Vanessa da Mata, Wikipédia; 4) Diego Nogueira, Kboing; 5) Maria Rita, MidiaNews;

MARÍLIA TEM AGENDA CHEIA EM GARANHUNS E REGIÃO

Pré-candidata do PT ao Governo de Pernambuco, a vereadora Marília Arraes tem agenda cheia hoje em Garanhuns e região.

Logo cedo a neta de Miguel Arraes visita o município de Iati, no início de tarde participa de ato na Unidade Acadêmica local da URRPE, ao lado do ex-deputado federal Fernando Ferro e por volta das 16h estará no distrito de São Pedro, prestigiando a procissão do padroeiro, juntamente com o vereador garanhuense Alcindo Correia (PC do B).

Marília Arraes finaliza sua agenda no Agreste Meridional participando do Forróbom, em Bom Conselho.

Naquele município a vereadora também tem algumas lideranças políticas que apoiam sua pré-candidatura.

Com  informação do Roberto Almeida

RELÓGIO DE FLORES DE GARANHUNS


Secretário Francisco Bandeira de Mello, governador Marco Maciel
 e o prefeito Ivo Amaral, início da década de 80, durante a assinatura do convenio PMG/Gov. Estado

por Francisco Bandeira de Mello

Em pleno Agreste Pernambucano, Garanhuns não é só seu tempo de montanha, de verdes paisagens (num mundo cada vez mais árido), tempo e névoa, tempo frio e de flores, de inumeráveis mirantes, roupas de lã, seus relógios e queijos (suiçamente); ou seus velhos engenhos e fazendas de café, seu ar puro, água mineral, seu folclore e artesanato, o Magano, o Pau Pombo, o Timbó, seu Centro de Cultura ou, ali perto, Santa Quitéria de Frexeiras, com seus ex-votos e suas romarias. Mais do que tudo isso, Garanhuns nos ensina a transformação paulatina e persistente, desse acervo potencial de atrações, em produto turístico acabado, acondicionado, posto na prateleira do mercado turístico regional. Já pelo seu admirável parque hoteleiro, ano a ano se equipando e se equiparando, no gênero, aos melhores do país; já pelas magníficas estradas que o ligam (em bonitas paisagens) à BR 232 e BR434. Além do apoio às rotas de Paulo Afonso e o Sertão Pernambucano, em Garanhuns se pratica o marketing do turismo familiar, do turismo de férias ou fins de semana, dos pequenos congressos e convenções, bem como do turismo social na colônia do SESC.

Relógio de Flores de Garanhuns

Na verdade, Garanhuns se apresenta como um dos modelos exemplares do que devemos fazer para dinamizar o turismo integracional do Nordeste; o que só poderá ser feito mediante o equipamento das rotas de penetração por onde se escoem e apoiem as grandes levas do turismo de repouso ou do turismo itinerante. Ressalte-se a importância disso tudo, quando se sabe que Pernambuco vem exercitando, através dos séculos, a vocação de Estado prestador de serviços econômicos, culturais e (agora) turísticos; quando se sabe que Pernambuco se situa no coração do Nordeste e que, por isso vimos ganhado para qualquer outro Estado como principal polo receptor dos fluxos turísticos intra-regionais (Repito: Pernambuco é o Estado da Região que atrai o maior percentual de fluxos turísticos que se geram de dentro para dentro do Nordeste e isso é um dado que deve se levar sempre em vista, claro, nos nossos manuais de atuação). Nesse contexto, reitero, Garanhuns é um polo de grande apelo para a  interiorização do turismo regional, pois, a par do seu pioneirismo, se afigura, talvez, como a mais completa e sofisticada estação de férias do interior de todo o Nordeste, mercês dos constantes melhoramentos que se vem acrescentando ao seu parque hoteleiro, um dos orgulhos do turismo pernambucano e boa surpresa, sempre, para todos os que nos visitam; mercê também do apoio que, do mesmo sentido, vem recebendo dos Governos Estadual e Municipal. 

No Governo Marco Maciel, através, da Secretaria de Turismo, pudemos lançar "Férias & Flores" guias e cartazes turísticos de Garanhuns, guias que escrevi pessoalmente, cartazes quase que também tratados e criados por mim, tanto Garanhuns me toca com a alegria de seus pássaros, com a alegria de suas flores, com a alegria de suas cores e (como se diz) com a hospitalidade de sua gente.

Todos nós somos feitos de grandes ou pequenas frustrações, de grandes ou pequenos sonhos. Um dos sonhos que trouxe dos anos que vivi em Genebra, na Suiça, foi a implantação de um relógio de flores, justamente na cidade de Garanhuns, também chamada "A Suiça Pernambucana". Em Genebra, pude ver como um relógio desses marcava a própria cidade, sendo ponto de parada obrigatório para fotos e slides na rotina sempre feliz de todos os turistas.

Fotos  e slides, esses, que certamente iriam passar de mão em mão (ou de olho em olho) nos registros fraternos ou familiares na volta ritual de todas as viagens. Um marco simples, portanto, mais de forte registro para os habitantes e visitantes de Genebra; mas de grande efeito multiplicador na divulgação daquela cidade Suiça. E era isso que  desejávamos para Garanhuns. Pois bem. Foi um sonho que se realizou no Governo Marco Maciel, graças à compreensão do prefeito Ivo Tinô do Amaral que, em convênio com a Empetur, completou as verbas e pôs a prefeitura à frente da iniciativa. É, creio, um bom exemplo de que, mesmo com pouco dinheiro, mas com boa vontade, se pode fazer alguma coisa significativa. Inaugurado na última semana de janeiro de 1981, (26.01.1981), esse relógio (nesse tipo, o primeiro do Norte-Nordeste) tem a função social de dizer as horas (suiçamente para o povo Garanhuense; fala também das flores de Garanhuns; simpática  cidade do Agreste de Pernambuco que, assim, acerta os seus ponteiros em novo lance de pioneirismo regional.


Do Jornal Correio Sete Colinas Abril de 2002


O poeta, escritor e jornalista Francisco Austerliano Bandeira de Mello, 75 anos, morreu na madrugada da sexta-feira, 7 de outubro de 2011 no Recife. Bandeirinha, como era conhecido, participou do projeto do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon) e foi secretário de turismo, cultura e esportes do Estado. Garanhuns lhe deve homenagens talvez com um título de cidadão (In Memoriam) com o parecer de sua viúva e do seu filho como tem o mesmo nome e é desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Produção de Maria Rita diz que cantora não vem para o FIG 2018


Anunciada para fechar o 28º Festival de Inverno de Garanhuns, no dia 28 de julho, Maria Rita deve ser substituída por outra atração. Através do Facebook oficial da cantora, sua produção informou que não chegaram a um acordo em relação ao contrato e em virtude disso, a filha de Elis Regina não participará do evento. CONFIRA

com informações do blog V&C Garanhuns

Nota informativa - Expediente da Prefeitura durante o jogo do Brasil segunda-feira (2)


Em virtude do jogo do Brasil na próxima segunda-feira (2), da Copa do Mundo FIFA 2018, que será realizado às 11h no horário de Brasília, o Governo Municipal de Garanhuns instituiu por meio do decreto 030/2018 o horário de funcionamento das repartições da administração pública do município para 08h às 10h30.

A Secretaria de Educação de Garanhuns comunica que o funcionamento das escolas e instituições da Rede Municipal de Ensino pela manhã, será até às 10h, voltando no turno da tarde, à partir das 13h30. As aulas do turno da noite serão realizadas normalmente. A Seduc ainda informa que os alunos que ficarem sem aulas durante as ocasiões, terão as aulas repostas.

Agência do Trabalho anuncia Novas Vagas de Emprego em Garanhuns


O site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco traz a informação que a Agência do Trabalho oferece para amanhã, dia 27, cinco oportunidades de Emprego aqui em Garanhuns. As vagas são de Atendente de Balcão de Café (1); Auxiliar de Manutenção Predial (1); Gerente de Vendas (1) e de Promotor de Vendas (3).

De acordo com o Órgão Estadual, para concorrer às vagas é necessário atender aos seguintes requisitos:

* ATENDENTE DE BALCÃO DE CAFÉ - Experiência: 6 Meses – Salário: Não informado – Escolaridade: Médio Completo;

* AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL - Experiência: 6 Meses – Salário: R$ 1.500,00 – Escolaridade: Não exigido;

* GERENTE DE VENDAS - Experiência: 6 Meses – Salário: Não informado – Escolaridade: Superior Completo; e

* PROMOTOR DE VENDAS - Experiência: 6 Meses – Salário: R$ 954,00 – Escolaridade: Médio Completo – OBSEVAÇÃO: 3 (três) vagas.

Os candidatos que se encaixem nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão, e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no transcorrer do dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.

PROGRAMAÇÃO DOS PRINCIPAIS PALCOS DO FIG

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS



A Fundarpe divulgou nesta quinta, (28/jun), a Programação oficial do 28º Festival de Inverno de Garanhuns, (FIG 2018), que este ano acontece entre os dias 19 e 28 de julho. CONFIRA


ABERTURA Quinta-feira - 19 de julho 19h – Espetáculo “Auê” 
Cia. Barca dos Corações Partidos (RJ)
Local: Teatro Luiz Souto Dourado (Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti)

PALCO PRINCIPAL


20 de Julho - sexta
ABERTURA Palco Mestre Dominguinhos20h – Golden Hits Orquestra
21h – Anderson do Pife e Banda do Pífano Zé do Estado 
22h – Siba e a Fuloresta 
23h – Orquestra Santa Massa 
0h30 – Cordel do Fogo Encantado

21 de julho - sábado



20h – Pablo Moreno
21h – MPBossas - André Rio convida Roberto Menescal e Luciano Magno
22h – Flávio Venturini (MG)
23h – Pedro Luiz canta Luiz Melodia (RJ)


22 de julho - domingo


20h – Amanda Back
21h – Aninha Martins
22h - Laila Garin e A Roda (BA)
23h – Rita Benneditto – Tecnomacumba (MA)
0h30 – Vanessa da Mata

23 de julho - segunda



20h – Gonzaga Leal e Áurea Martins cantam Dalva de Oliveira – 100 anos
21h – Cristina Amaral canta Nubia Lafayette
22h – Bárbara Eugênia canta Diana (SP)
0h30 – Odair José (RJ)


24 de julho - terça



20h – Nando Azevedo
21h – Petrúcio Amorim
22h – Fábio Carneirinho
0h30 – Santanna, o Cantador


25 de julho -quarta



20h – Cafuringa e banda
21h – Camila Yasmine
22h – Paulo Perdigão - Sonoras Batucadas
23h30 – Diogo Nogueira (RJ)

26 de julho  - quinta


20h – Still Living
21h – ÀTTØØXXÁ (BA)
22h20 – Emicida (SP)
23h30 – Nação Zumbi

27 de julho  - sexta



20h – Romero Ferro
21h – Coco de Umbigada
22h – Felipe Catto (RS)
23h – Gaby Amarantos (PA)
0h30 – Johnny Hooker


28 de julho - sábado


20h – Andrea Amorim 
21h – Renata Arruda (PB)
 22h – Lula Queiroga
 23h – Nova Cena Pernambucana – Juliano Holanda, Aninha Martins, Flaira Ferro, Isaar, Isadora Melo, Martins, Almério, Amaro Freitas e Romero Ferro 
0h30 – Maria Rita 


PALCO POP (Parque Euclides Dourado)

Terça-feira, 24/7

Palco Pop 
17h – Legionários 
18h – Albino Baru (Som da Arena)
 19h – OQuadro (BA) 
20h20 – Tribo de Jah (MA) 

Quarta-feira, 25/7

Palco Pop 
17h – Carla Marques 
18h – Publius Lentulus 
19h – Aline Paes (RJ) 
20h20 – Estrela Leminski e Téo Ruiz (PR)

Quinta-feira, 26/7

Palco Pop 
17h – Martzabel 
18h – Jonnata Doll e Os Garotos Solventes (CE)
 19h – Giovanni Cidreira (BA) 
20h20 – Xenia França (BA)

Sexta 27/07

Palco Pop
 17h – Celino Melo
 18h – Juvenil Silva
 19h – ATR (SP)
 20h20 – Boogarins (GO)

Sábado 28/07

Palco Pop 
17h - Blues For Us
 18h – Thabata Lorena (DF)
 19h – Atração a confirmar
 20h20 – Tássia Reis (SP)