Vale registrar; de acordo com a Constituição, Garanhuns, que tem
cerca de 140 mil habitantes, pode ter o limite máximo de 19 Vereadores.
Carlos Eugênio - O Diário Oficial dos Municípios da última terça-feira, dia 1º, trouxe a publicação da promulgação da Emenda à Lei Orgânica Municipal de Garanhuns Nº 032/2019, que amplia de 13 para 17 o número de Vereadores de Garanhuns.
A proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, propondo a ampliação de 13 para 15 o número de cadeiras na Câmara Municipal, foi apresentada pelo vereador Alcindo Correia (PCdoB), porém o vereador Marinho da Estiva (PHS) apresentou uma Emenda à proposta de Alcindo, ampliando de 13 para 17 Vereadores, ação que foi aprovada pelos Parlamentares Municipais em duas votações. A medida da Câmara foi referendada por representantes de vários Partidos Políticos de Garanhuns.
A nova composição da Casa Raimundo de Moraes passará a valer a partir das eleições do próximo ano, com os 17 parlamentares assumindo as suas funções em 1º de janeiro de 2021. Vale registrar que, de acordo com a Constituição, Garanhuns, que tem cerca de 140 mil habitantes, pode ter o limite máximo de 19 Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário