Empossados pelo governador Paulo Câmara, em dezembro de 2020, os integrantes da Comissão de Ética Pública Estadual (CEP) trabalham, dentre uma série de outras deliberações, na análise e aprovação do Regimento Interno. Tendo como presidente a advogada Clarissa Freitas Rodrigues de Lima Carvalho, o grupo tem se encontrado, periodicamente, em reuniões virtuais coordenadas pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), sempre com a participação do secretário-executivo da pasta, Filipe Castro.
A Comissão faz parte do Sistema de Gestão de Ética dos Agentes Públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, criado a partir do Decreto Estadual nº 46.853/2018. Vinculada diretamente ao governador Paulo Câmara, a CEP tem o papel de orientar e apoiar as comissões de ética das entidades e órgãos do Poder Executivo estadual e, ainda, sensibilizar gestores para a relevância do tema.
Além de Clarissa, fazem parte da Comissão, Lêucio Lemos Filho, procurador aposentado do município do Recife; Edil Batista Júnior, procurador do Banco Central do Brasil (BACEN); Clodoaldo Magalhães Oliveira Lyra, deputado estadual; Antônio César Caúla Reis, procurador da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE); Rebeca Lins Simões de Oliveira, professora da Universidade de Pernambuco (UPE); e Rafael Figueiredo, procurador-geral do município do Recife e procurador da PGE-PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário