sexta-feira, 6 de abril de 2018

MÃE RAINHA


·       Givaldo Calado de Freitas


Hoje, 13 anos do Santuário de Nossa Senhora, Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e um dos pontos do chamado turismo religioso de Garanhuns.
Parece que tudo ocorreu ontem. Éramos milhares. Muitos milhares. Dom Irineu, ao altar, com tantos e tantos padres, concelebrava a Santa Missa. Estava entregue à Garanhuns o seu Santuário Mãe Rainha.
A alegria tomava conta de todos naquela manhã da "Terra de Simôa". Afinal, em nossa cidade, mais um Santuário de Nossa Senhora de Schoenstatt, que vem a se somar ao primeiro do princípio do século passado, em 1914.
No mundo, hoje, cerca de 200 Santuários de Nossa Senhora, Mãe Rainha e Vencedora. Todos, iguaizinhos. Destes, 23 estão no Brasil.
Acompanhei as obras de sua construção. Conferi o empenho de seus membros - Socorro, Emília, Marly, Valda, Dilma... Vi a vontade da Irmã Helena em reunir a todos e a todas para informar das tratativas da semana e analisar o avanço de suas obras que, a cada semana, avançava e avançava.
Hoje, milhares de devotos visitam aquele Templo Sagrado, sobretudo, a cada dia 18 do mês, até em homenagens ao dia de sua inauguração.
O Santuário Mãe Rainha está localizado na "Colina Triunfo", uma das Sete Colinas da nossa cidade. E a ela confere um toque diferente e especial. Cobrindo-lhe de bênçãos. 
Confesso que tenho ido pouco ao Santuário. Logo eu, também confesso, entusiástico da sua construção. Da sua chegada. Sim! Da sua chegada a Garanhuns. Um, dentre poucos 23, nesse Brasil afora.  Mas confesso que me vou disciplinar e alinhar melhor a ponto de não perder mais pelo menos os seus grandes festejos. A visitação ao Santuário é feita, diariamente, no horário das 08 às 17 horas.
·       Crônica redigida em 18/04/2017
·      

Nenhum comentário:

Postar um comentário