Sob a presidência de Carlos Porto Filho, a Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE) alcançou um marco histórico: o título de melhor agência reguladora do Nordeste. Este reconhecimento reflete não apenas a eficiência técnica da instituição, mas também o compromisso com a qualidade dos serviços públicos essenciais.
Desde que assumiu a liderança da ARPE, após escolha da Governadora Raquel Lyra, Porto Filho trouxe uma gestão pautada em inovação e transparência. Uma de suas marcas tem sido o fortalecimento do papel regulador da agência, garantindo que as empresas concessionárias cumpram padrões elevados de atendimento e, ao mesmo tempo, promovendo uma relação equilibrada entre os interesses do consumidor e dos prestadores de serviço. Atuação semelhante à governadora no comando do Estado.
Carlos Porto Filho é funcionário público estadual, atua desde 2015 na agência, onde ocupou cargos como diretor de Planejamento e Administrativo. O título de melhor agência do Nordeste não é apenas um troféu, mas um reconhecimento que projeta a ARPE como referência nacional em regulação. Assim, a ARPE segue, como disse seu atual presidente, “firme em sua missão de promover o equilíbrio nas relações entre usuários, prestadores e servições e o poder público”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário