quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Garanhuns ficou no vermelho no mês de Outubro diz Novo Caged

Saiu os dados do Novo Caged com relação a atividade empregatícia do mês de outubro em Garanhuns, Pernambuco e no Brasil.


Garanhuns perdeu 55 postos de trabalho mês passado, obtendo um saldo negativo. Foram 41 demissões de mulheres e 14 de homens. Por incrível que pareça, a Indústria foi o setor que mais gerou emprego aqui no município em outubro.

No acumulado do ano, o saldo de empregos em Garanhuns é de 2.783 postos de trabalho. A última vez que a cidade havia obtido um saldo negativo no Novo Caged foi em março de 2024, quando perdeu 134 postos de trabalho .

Já o estado de Pernambuco seguiu se destacando na criação de postos de trabalho formal no Nordeste. Foram mais de 5 mil novas carteiras de trabalho assinadas em outubro, o que levou o Estado a ser líder na região pelo terceiro mês consecutivo. Em âmbito nacional, o saldo de empregos pernambucano no mês é o sexto maior, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, além dos estados da região Sul.

"O protagonismo de Pernambuco na geração de emprego no Nordeste e no Brasil, referendado pelos dados do Novo Caged, é fruto de um trabalho árduo feito pelo Governo do Estado para que a economia pernambucana avance. Mais emprego significa mais renda. E mais renda significa mais comida na mesa e menos miséria em nosso Estado. Vamos chegando ao fim de 2024 com boas notícias em todas as áreas e continuaremos trabalhando para gerar ainda mais conquistas para as pernambucanas e pernambucanos", afirmou a governadora Raquel Lyra.

A nível Brasil foram gerados 132.714 postos de trabalho com carteira assinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário