Além da temperatura que faz com que a vegetação pegue fogo, há ainda os crimes ambientais que têm se intensificado em Garanhuns.
As queimadas são uma prática que consiste em incendiar terrenos, geralmente para limpeza do solo para plantação ou pecuária. Geram desmatamentos e podem queimar áreas verdes, biomas e até florestas inteiras, implicando na perda de biodiversidade e aumento de emissão dos gases de efeito estufa. No caso aqui em Garanhuns são inúmeras as ligações que a Central do Corpo de Bombeiros tem recebido para conter incêndios em áreas urbanas e rurais, que em muitas das vezes é provocado pela ação humana. VAMOS TER CONSCIÊNCIA!
Nunca queime o lixo doméstico, entulhos e folhas secas, principalmente em locais próximos à áreas de vegetação; Não jogue pontas de cigarro acesas, latinhas ou garrafas nos acostamentos de rodovias ou região de matas; Evite queimadas para renovar pastagens ou áreas de plantação.
Esses incêndios não apenas destroem a vegetação, afetando a fauna e a flora, mas também emitem grandes quantidades de fumaça e partículas tóxicas na atmosfera. Portanto denuncie e evite as queimadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário