segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Polícia pode chegar a autores da agressão a Ricardo Antunes por placa de carro

 

Da Redação do Blog – O delegado José Alexandre Amorim da Silva, titular da Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, que está conduzindo as investigações sobre a agressão ao jornalista Ricardo Antunes, considera possível identificar a placa do automóvel no qual comparsas do bandido teriam provavelmente filmado a violência e depois distribuído o vídeo a sites de notícias.

A informação foi dada pelo advogado de Antunes, Frederico Vilaça, em entrevista, nesta quinta-feira (14), ao programa Girando a Pauta, do jornalista Eduardo Moura. Vilaça relatou que, em conversa com o delegado, na noite de quarta-feira (13), houve a suspeita de que a emboscada foi gravada de dentro de um automóvel com ao menos duas pessoas – o motorista, para ajudar o agressor a fugir, e alguém encarregado de filmar.

Segundo Frederico Vilaça, a polícia acredita que as câmaras de segurança das imediações identificarão a placa do automóvel usado na cena do crime e, se possível, até os rostos de quem estava no carro. “Será o início de tudo”, declarou o advogado no programa. Para Vilaça, o que houve com Ricardo Antunes, mais do que uma agressão, foi um atentado à liberdade de expressão e, por consequência, à democracia.

A suspeitas que filmagem da agressão contra o jornalista foi feita dentro de carro

Conhecido pelo jornalismo investigativo que pratica, com denúncias contra práticas desonestas, desvio de recursos públicos e arbitrariedades em seu blog e no Instagram, Ricardo Antunes foi emboscado a socos com soquete ao sair de uma barbearia, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, na quarta-feira.

Depois de levar cerca de 30 pontos na região da pálpebra esquerda, na quarta-feira, submeteu-se a cirurgia no final da tarde desta quinta-feira (14), no Hospital da Real Beneficência, para correção, com placas e pinos, do afundamento da face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário