Na última quinta-feira (21), diversos prédios públicos do município de Correntes, no Agreste pernambucano, tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido. Entre os locais afetados estavam a Escola Jandira Pedrosa, o Colégio Normal Municipal, a Secretaria de Educação e o Mercado Público, conforme denunciado pelo vereador Clayton de Briguinha (PSDB) em suas redes sociais.
Imagens divulgadas pelo parlamentar mostram equipes da Neoenergia realizando o corte de energia nos edifícios mencionados. A interrupção causou transtornos, sobretudo na área educacional. Em um áudio direcionado aos pais, uma funcionária de uma das escolas relatou a suspensão parcial das aulas. “Para os alunos do loteamento não terá aula, mas para os alunos da rua, sim. Tivemos um problema na energia e iremos dar aula até três horas”, informou.
Por volta das 20h, equipes da Neoenergia retornaram aos locais para realizar a religação da rede elétrica e normalizar o abastecimento. Não foram divulgados oficialmente os motivos do corte, mas a situação reforça questionamentos sobre a gestão de recursos e pagamentos relacionados à manutenção dos serviços essenciais do município.
O Blog do Augusto César está a disposição da Prefeitura das Correntes para divulgar sua posição com relação aos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário