O partido de Marina Silva, Rede, analisa a possibilidade de lançar o garanhuense Jhonathas William candidato a deputado estadual. O Jornalista é blogueiro e edita um grupo no Facebook. Em 2016, Jhonathas teve a experiência da candidatura a vereador em Garanhuns, obtendo menos de 100 votos. Uma pré-candidatura agora deve garantir espaço e palanque para a campanha de Marina no município.
Com Jhonathas, Garanhuns soma quatro pré-candidaturas à ALEPE: Sivaldo Albino (PSB), o Damásio Cardoso (DEM) e o professor Jailton (PSOL) também já se movimentam neste sentido.
O prefeito Izaías Régis (PTB) anunciou apoio à reeleição a deputado do ex-prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto (PTB), mesmo tendo alguns bons nomes em seu grupo político que são citados como possíveis candidatos, a exemplo do ex-prefeito Silvino Duarte e o vereador Audálio Filho (PSDC). Izaías tem sofrido críticas por apoiar um nome de fora do município. Mesmo sem apoio do prefeito, Audálio ainda analisa a possibilidade da candidatura, e defende abertamente o voto nos candidatos de Garanhuns.
Além dos citados, outros nomes devem disputar a preferência do eleitorado local, principalmente Claudiano Filho (PP), que conta com um grupo forte, Romário Dias (PSD) e Priscila Krause (DEM).
Sivaldo Albino e Álvaro Porto caminham para serem os mais votados no município, principalmente se polarizar. Um teria a preferência do Governo do Estado e o outro com o apoio do Governo Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário