segunda-feira, 4 de junho de 2018

Morre jovem mordido por tubarão na praia de Piedade

Após deixar o bloco cirúrgico, ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração e veio a óbito às 4h05
Por: FolhaPE
Ataque de TubarãoFoto: Divulgação

O jovem José Ernesto Ferreira da Silva, de 18 anos, que foi mordido por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, no domingo (3), morreu na madrugada desta segunda-feira (4). Ele estava internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife, e chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo a assessoria do HR, José deixou o bloco cirúrgico, onde amputou a perna esquerda na altura da virilha e parte da genitália, por volta das 21h. Em seguida, ele foi encaminhado àUnidade de Terapia Intensiva (UTI) e veio a óbito às 4h05.
O corpo do jovem foi levado ao necrotério do hospital e aguarda a chegada da família.
   Entenda o caso
José Ernesto Ferreira da Silva, de 18 anos, foi mordido na perna esquerda e na área da genitália por um tubarão na tarde do domingo (3), na área da igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O jovem perdeu bastante sangue, sofreu uma parada cardíaca e foi levado de helicóptero ao Hospital da Aeronáutica.
Em seguida, a vítima foi conduzida ao Hospital da Restauração e passou por cirurgia que durou cerca de cinco horas. No procedimento, a equipe médica amputou a perna esquerda do jovem na altura da virilha e parte da genitália. José Ernesto não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada da segunda-feira (4), por volta das 4h05. Este foi o 12º incidente com tubarão registrado no local, que é zona de risco, mas continua sendo usada pelos banhistas.
   Segundo caso em menos de dois meses
No último dia 15 de abril, Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, natural de Natal, também foi vítima de um incidente com tubarão na mesma região. Ele teve a mão e perna direitas amputadas. O potiguar passa por fisioterapiadiretamente para se recuperar das sequelas deixadas pela mordida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário