segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

"Bolsonaro gera tanto conflito que pode perder a mão"

Autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff conta como e por que se afastou de Bolsonaro após a eleição e diz que apreço do presidente por choques embute riscos ao governo.
Foto: Fernando Lemos / Agência O Globo
O Globo - Por Thomas Traumann

RIO — Deputada estadual mais votada na história, a advogada Janaina Paschoal, de 45 anos, é o símbolo do que se definiu como Nova Política, a geração de novatos eleitos na esteira da Lava-Jato e do bolsonarismo. Cotada para ser vice de Bolsonaro, Janaina conta nesta entrevista concedida no seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo as condições que impôs para aceitar o convite e faz um prognóstico pessimista do futuro do governo depois da criação da Aliança Pelo Brasil. “Não sei como essas pessoas do PSL vão reagir. Não tem situação pior do que alguém que amava e foi desprezado. O melhor ingrediente para o ódio é o amor não correspondido”.
Este é um governo de confrontos?
Já na campanha identifiquei isso que o presidente é um líder do conflito. Ele só sabe liderar no conflito. O meu temor é que ele venha eventualmente a perder a mão desse grau de conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário