O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (6) que existem 13 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. Ao todo, foram registrados 10 casos em São Paulo, um na Bahia, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. O boletim foi divulgado em Brasília e marca um aumento de cinco pacientes infectados pelo vírus desde o último balanço, informado ontem (5).
Segundo o diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Júlio Henrique Rosa Croda, dos novos casos confirmados, ninguém teve contato com os infectados anteriores.
Todas as pessoas apresentaram sintomas depois de voltar de viagem a países com transmissão local da doença, como a Itália, Estados Unidos e Reino Unido. De acordo com as autoridades brasileiras, até o momento, o país não tem nenhum outro caso "provável" de coronavírus, ou seja, pessoas que tiveram contato com casos confirmados. No total, o Brasil tem 768 casos suspeitos da doença e 480 análises já foram excluídas. Um dos novos casos foi registrado na Bahia. Uma mulher de 34 anos, residente da cidade de Lauro de Freitas, que teve o diagnóstico depois de viagem pela Itália, onde passou pelas cidades de Milão e Roma. Embora esteja assintomática, ela se encontra isolada em casa, sob observação das autoridades de saúde.
Os outros quatro novos casos foram identificados em São Paulo, totalizando dez pacientes com o vírus no estado. No Distrito Federal, por sua vez, um teste acusou a infecção, mas a secretaria de saúde ainda aguarda a contraprova. (ANSA - Com informações da Agência Brasil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário