Foto: VALERY HACHE / AFP |
Acompanhe aqui as principais notícias sobre o coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo:
SECRETARIAS ESTADUAIS CONFIRMAM MAIS DE 3 MIL CASOS DA COVID-19
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 10h53 de sexta-feira (27), 3.027 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 77 mortos, 58 deles em São Paulo, de acordo com a secretaria de Saúde do estado.
EM PERNAMBUCO, RECURSOS DE AÇÕES PENAIS SERÃO DESTINADOS AO COMBATE DA COVID-19
O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) conseguiu, na Justiça Federal, que os recursos provenientes de ações criminais sejam destinados à aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia da Covid-19.
MERCADOS VOLTAM A CAIR, PREOCUPADOS COM AVANÇO DO CORONAVÍRUS NOS EUA
Muito preocupados com a aceleração da pandemia de coronavírus, especialmente nos Estados Unidos, os mercados voltaram a cair nesta sexta-feira (27), deixando para trás o otimismo que as medidas de apoio dos governos e bancos centrais haviam incutido.
PARA GARANTIR ABASTECIMENTO, RECEITA AMPLIA ROL DE PRODUTOS PRIORITÁRIOS
A Receita Federal ampliou o rol de produtos que terão seu despacho de importação realizado de maneira prioritária para auxiliar no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.
ESPANHA REGISTRA 769 MORTES POR CORONAVÍRUS EM UM DIA E TOTAL ALCANÇA 4.858
O governo espanhol anunciou nesta sexta-feira que 769 pessoas morreram vítimas de coronavírus nas últimas 24 horas, um recorde no país, que registra um total de 4.858 vítimas fatais e 64.059 casos confirmados.
XI JINPING DIZ A TRUMP QUE CHINA E EUA 'DEVEM UNIR-SE CONTRA EPIDEMIA'
O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou nesta sexta-feira durante uma conversa telefônica com o colega americano Donald Trump que os dois países, apesar da rivalidade, "devem unir-se contra a epidemia" de COVID-19, informou a imprensa estatal.
MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CANAL NO WHATSAPP PARA TIRAR DÚVIDAS
O Ministério da Saúde lançou no WhatsApp nesta quinta-feira (26) um sistema gratuito para tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus. A ferramenta responde a uma série de solicitações por meio de mensagens automáticas e funciona durante 24 horas. Para acessá-la, basta salvar o número (61) 9938-0031 na agenda de contatos do telefone e enviar um "oi" no WhatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário