sábado, 28 de março de 2020

GARANHUNS: Casos de Síndrome Gripal voltam a subir em Garanhuns


O número de casos em Isolamento Domiciliar, aqui em Garanhuns, que estão sendo monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, foi ampliado de 42 para 57, de ontem, dia 27, para hoje, dia 28. Na última segunda, dia 23, eram apenas 2. São casos que apresentam sintomas de Síndrome Gripal e/ou viajaram para locais com casos confirmados para o COVID-19.

Já o caso notificado para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nessa quinta-feira, dia 27, por um hospital privado no Município, foi transferido para Caruaru e o fluxo de atendimento permaneceu na Rede Privada. “Entretanto, após avaliação e exames realizados pelo Hospital onde o paciente se encontra internado, verificou-se que o caso não corresponde aos critérios estabelecidos para notificação de SRAG”, registrou a Secretaria Municipal de Saúde, em nota divulgada nas mídias sociais.


Um caso notificado ontem em Garanhuns como sendo de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foi descartado como suspeito de ser de uma contaminação pelo novo coronavírus. O caso era tratado como SRAG, mas, após exames, foi reclassificado como caso excluído por não atender as definições para a Síndrome Respiratória Aguda Grave. Com a exclusão,Garanhuns segue com 42 casos de sintomas de síndrome gripal, que estão em isolamento domiciliar. Como só paciente grave vem fazendo o teste para covid-19, essas 42 pessoas devem continuar cumprindo uma quarentena de 14 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário