Uma enquete realizada por Marcos Ferreira no grupo Garanhuns Cidade das Flores chama a atenção dos moradores do município. Na pesquisa eletrônica ele pergunta o seguinte: "Você defende que o aniversário de Garanhuns volte a ser comemorado no dia 4 de fevereiro?".
Embora as enquetes feitas nas redes sociais nem sempre representem a realidade, a diferença de votos entre os que concordam com o 4 de fevereiro e o 10 de março é avassaladora.
Até o momento em que foi feita esta postagem 96 pessoas concordaram com o dia 4 de fevereiro para se comemorar o aniversário da cidade e apenas 14 discordaram.
E muitos que defendem a data anterior da comemoração votaram na eleição passada no candidato apoiado por Izaías Régis, que mudou a data de aniversário de Garanhuns durante o seu mandato.
"Enquanto vida eu tiver sei que eu e muitos garanhuenses vão celebrar o aniversário no dia 4 de fevereiro. O que aconteceu foi uma jogada, porque 10 de março era feriado em Garanhuns e um pessoal que estava na CDL na época queria cortar um dos feriados da cidade. Resolveram inventar um documento para colocar o aniversário em março, cortando assim um feriado", comentou o próprio Marcos Ferreira, promotor da enquete.
Cristina Moraes que trabalhou na prefeitura, na gestão de Izaías e foi candidata a vereadora pelo PTB disse que não há como esquecer quando acordávamos às seis horas da manhã, com fogos de artifício, comemorando o aniversário da cidade. "Minha opinião é que fique registrada a data de 10 de março, mas conservando o quatro de fevereiro", frisou Cristina.
O autor do hino de Garanhuns, poeta e escritor João Marques, enviou uma solicitação à Câmara pedindo que o aniversário da Suíça Pernambucana volte a ser festejado no dia quatro de fevereiro.
O prefeito Sivaldo Albino ainda não se posicionou sobre essa polêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário