De acordo com Elisa Andrade, diretora da OGE – vinculada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) –, a proposta é alinhar os procedimentos, tendo como foco a prestação de um serviço cada vez melhor ao cidadão. “Para tanto, vamos continuar trabalhando de forma integrada e colaborativa com os integrantes da Rede”, destaca Elisa.
Segundo o planejamento, a OGE tem a missão de garantir o direito do usuário comunicar-se com o poder público e contribuir com a melhoria da gestão pública estadual e da transparência, estimulando a participação social. Sua visão é tornar-se, até 2023, referência como uma instituição que defende os direitos dos usuários, valoriza a participação social e propõe melhorias nos serviços públicos estaduais. Ética, imparcialidade, transparência, respeito, eficiência e empatia são os valores a serem seguidos pela OGE.
Os objetivos estratégicos da entidade são: contribuir com a melhoria da gestão pública; elevar a satisfação do usuário; fortalecer a imagem institucional da Ouvidoria; estimular a transparência e o controle social; e promover o desenvolvimento integral do ouvidor.
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