Vereador Luizinho Roldão (PSB) gravou um vídeo, divulgado desde ontem nas redes sociais, mostrando que existiam irregularidades na Banda Manoel Rabelo na gestão passada.
De acordo com o parlamentar existia um grupo de privilegiados que sempre se dava bem na orquestra.
Luizinho disse que a "patota" chegava a usar nomes de grupos musicais diferentes para tocar, sempre os mesmos sendo beneficiados, enquanto outros nunca tiveram oportunidade.
Socialista afirmou que o mau exemplo começava com o maestro da Manoel Rabelo, conhecido como Lulinha Trompete. De acordo com o vereador, a esposa do regente tinha um contrato com a prefeitura, como instrutora de música, mas nunca prestou um dia de serviço.
Uma cópia do contracheque da funcionária, que pelas revelações ganhava sem trabalhar, foi enviado pelo parlamentar e ilustra esse texto.
Postado depois das 19h da sexta-feira, o vídeo de Luizinho Roldão por volta das 22h já tinha milhares de visualizações, em torno de 80 compartilhamentos e recebido mais de uma centenas de comentários, inclusive de músicos parabenizando o vereador e dizendo que suas informações eram verdadeiras.
Mourinha Do Forró, nome respeitado como cantor e compositor em Garanhuns, ao assistir o vídeo do vereador teve a seguinte reação:
"Parabéns Luizinho Roldão! Se é era assim, a panelinha sempre existiu, era notório, é uma vergonha isso, não concordo em acabar de vez a orquestra mas fazer uma reformulação e colocar os músicos para dar aula às crianças nas escolas. Tantas crianças aí na rua também podem aprender essa arte linda . Concordo com sua posição", comentou o artista.
Outro que ser posicionou foi Rivaldo Reis Pereira, que integrou a Manoel Rabelo.
"Sou ex-músico da banda, Luizinho Roldão, fui perseguido pelo o maestro, me colocando pra fora da banda pelo fato de não concordar com essa panelinha. E tudo que você falou é pura verdade, esse assunto da panelinha existia sim não foi só uma vez não, agora a verdade é pra ser dita não podemos deixar que uma ou duas laranjas podres estraguem essa belíssima orquestra.
Luizinho, então, perguntou a Rivaldo: "A esposa do maestro, você já viu ela tocar alguma vez na vida na banda? O músico respondeu: "Ela nunca foi em um ensaio".

Nenhum comentário:
Postar um comentário