segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

“Vou agradecer a Oposição quando Apontar os Erros”, diz Sivaldo ao reconhecer a Importância do Contraditório

 

“Todo Governo tem que ter os dois lados: situação e oposição. Tem que ter o contraditório. Mas tem que ter o respeito”, com colocações como essa, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) deixou claro, durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Garanhuns, que vai encarrar com naturalidade as ações da Oposição ao seu Governo. 


Ao discursar por cerca de 50 minutos na solenidade realizada nessa quinta-feira, dia 4, Albino destacou que os vereadores terão a liberdade e os subsídios para questionar e defender o Governo. Ainda segundo o Prefeito, a Gestão Municipal terá a humildade necessária para ouvir e também para dialogar. “Vamos cometer erros? Vamos! Mas vamos corrigi-los, porque para isso nós teremos a humildade para corrigir quando errarmos”, alertou Sivaldo.

 
“Vou reconhecer cada momento que a gente errar. E vou agradecer a oposição quando apontar esses erros. Agora, oposição boa, responsável, que não faz com ódio... reconheça também os avanços...reconheça também quando a gente acertar. Reconheça também o que nós vamos fazer. Reconheça também como nós vamos mudar para melhor... porque isso é ser oposição. Isso é zelar por aquilo que lhe foi concedido, que é o mandato popular”, registrou o Prefeito Garanhuense, que concluiu dizendo: “independentemente de ser situação ou oposição, nós temos que pensar na Cidade”, analisou Sivaldo Albino. 




RELAÇÃO COM A CÂMARA – Dos 17 Parlamentares que integram a Câmara Municipal, atualmente o Prefeito de Garanhuns conta com 15 na bancada de sustentação ao seu Governo na Casa Raimundo de Moraes. Apenas Gersinho Filho (PTB) faz oposição declarada a gestão Sivaldo Albino, enquanto a vereadora Magda Alves (PP), se coloca numa postura de independência na Casa. 


A adesão de cerca de 90% dos Vereadores ao projeto de Governo de Sivaldo Albino relembra o inicio do 2º mandato do ex-prefeito Izaías Régis (sem partido), quando em 2017, iniciou a Gestão com todos os 13 vereadores na posição de Governistas, o que gerou diversos comentários quanto a independência do Poder Legislativo, mas sobretudo referente a indicação de pessoas ligadas aos Parlamentares para trabalhar na estrutura da Prefeitura. Apesar de reconhecer que a prática será mantida, o Prefeito Sivaldo Albino alertou que na atual Gestão o modelo de ‘acomodação’ das indicações vindas da Câmara sofrerá mudanças. Com informações do Blog do Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário